google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Torta Alemã Deliciosa

Torta Alemã Deliciosa. Em primeiro lugar a  receita de torta alemã é uma deliciosa sobremesa gelada semelhante à torta holandesa, porém com recheio ligeiramente diferente. 

Assim, confira no final desta receita as principais diferenças entre sa tortas.

Sobretudo a torta alemã original é uma torta doce popular, por isso marca presença permanente em confeitarias, restaurantes e festas. 

Desse modo, se você não resiste a uma torta alemã perfeita, continue aqui para descobrir como fazer a melhor torta alemã do mundo com nossas dicas e truques!

Assim abaixo compartilhamos a lista de ingredientes da torta alemã e o preparo passo a passo. 

Dessa forma continue lendo e descubra esta receita de torta alemã deliciosa.

Ingredientes para Torta Alemã Deliciosa

250 gramas de manteiga (100g com sal, 150g sem sal e em temperatura ambiente)

1 xícara de açúcar

2 latas de creme de leite sem soro (pode substituir por 2 caixinhas cada uma)

1 pacote de biscoito maisena (400g.)

Duas xícaras de leite (ou o quanto bastar para molhar os biscoitos)

200 gramas de chocolate meio amargo derretido

Duas colheres de sopa de chocolate em pó (tipo cacau 55%, não achocolatado!)

Modo de Preparo para Torta Alemã Deliciosa

Recheio:

Em primeiro lugar separe 200g de manteiga (metade com sal, metade sem) e 1 xícara de açúcar e leve à batedeira até ficar esbranquiçado e homogêneo.

Logo após acrescente 1 lata de creme de leite sem soro ou duas caixinhas. Em seguida bata mais um pouco para incorporar direitinho ao creme.  Reserve

Cobertura:

Desse modo, misture 1 lata de creme de leite sem soro (ou 2 caixinhas), o chocolate derretido, o chocolate em pó e o restante da manteiga sem sal. Assim vá adicionando aos poucos e batendo até virar uma calda encorpada.

Montagem:

Dessa forma a manipulação dos biscoitos precisa ser feita aos poucos. Assim, se você molhar todos de vez, provavelmente vai estragar todos muito antes de pensar em montar a torta, portanto, não adianta se apressar demais!

Logo depois forre o fundo de uma forma de fundo removível média. Forre somente o fundo, antes de encaixá-la.

Assim comece a montar a torta. Desse modo, primeiro, coloque um pouco de leite em um prato fundo, mergulhe rapidamente alguns biscoitos (uns 10 de cada vez) e vá forrando o fundo da forma.

Sobretudo agora coloque uma camada do creme de recheio. Em seguida outra de biscoitos molhados no leite, intercalando as camadas até finalizar com biscoitos.

Logo após leve à geladeira por, pelo menos, três horas. Desse modo eu normalmente coloco naquela gaveta que fica na parte superior (não no congelador!).

Assim retire a torta da geladeira, destrave a forma e a emborque com cuidado em uma bandeja redonda e plana. 

Em seguida, retire o fundo da forma (operação que fica muito mais fácil com a ajuda do filme plástico!

Desse modo, agora é só colocar a cobertura. Em seguida leve à geladeira por mais meia hora só para deixar a calda geladinha também

Mais Informação sobre o Artigo

A Torta Alemã, ou Schwarzwälder Kirschtorte em alemão, é uma sobremesa clássica originária da Floresta Negra, uma região montanhosa no sudoeste da Alemanha. 

Ela é uma das sobremesas mais populares na Alemanha e em todo o mundo, tendo conquistado muitos paladares com sua combinação irresistível de bolo de chocolate, creme chantilly e cerejas em calda. 

Mas como surgiu essa deliciosa torta? A seguir, contaremos a história completa da Torta Alemã.

O surgimento 

Embora o nome sugira uma origem antiga, a Torta Alemã foi criada apenas no início do século XX. 

Acredita-se que ela tenha sido inventada por confeiteiros da região da Floresta 

Negra, que buscavam criar uma sobremesa que combinasse os ingredientes típicos da região: chocolate, creme de leite fresco e cerejas. A torta logo se tornou um sucesso na Alemanha e, em pouco tempo, conquistou o mundo.

Os ingredientes

A Torta Alemã é feita com camadas de bolo de chocolate, creme chantilly e cerejas em calda. Para preparar o bolo, os confeiteiros usam chocolate em pó, açúcar, farinha de trigo, ovos e manteiga. 

O creme chantilly é feito com creme de leite fresco e açúcar, e as cerejas são cozidas em uma calda com açúcar e kirsch, um licor de cereja típico da região da Floresta Negra.

A montagem 

Para montar a Torta Alemã, os confeiteiros cortam o bolo de chocolate em três camadas iguais e umedecem cada uma delas com um pouco da calda das cerejas. 

Em seguida, eles espalham o creme chantilly sobre cada camada de bolo e acrescente as cerejas em calda. Depois de montada, a torta é coberta com mais chantilly e decorada com raspas de chocolate.

Variações 

Embora a Torta Alemã original seja feita com chocolate, creme chantilly e cerejas em calda, existem muitas variações da receita. 

Alguns confeiteiros adicionam licor de cereja à massa do bolo, enquanto outros usam diferentes tipos de frutas, como morangos ou amoras, no lugar das cerejas. 

Também é comum acrescentar uma camada de ganache de chocolate entre as camadas de bolo.

Conclusão 

A Torta Alemã é uma sobremesa deliciosa e sofisticada, que conquistou muitos paladares em todo o mundo. 

Embora seja originária da região da Floresta Negra, ela já foi adaptada e reinventada por confeiteiros de todo o mundo. 

Na próxima vez que você experimentar uma fatia de Torta Alemã, lembre-se da história por trás dessa sobremesa tão especial. 

E, em nosso próximo artigo, falaremos sobre outra sobremesa clássica que tem raízes na Europa:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.