google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Super Pavê gelado de Abacaxi

Super Pavê gelado de Abacaxi. Em primeiro lugar, o pavê gelado de abacaxi é uma sobremesa fácil, gelada e deliciosa que não deixa ninguém indiferente.

Sobretudo, para a sobremesa nos dias especiais, como domingos, feriados e finais de ano, sua família vai adorar e você vai ver a felicidade de todos.

Assim, se você está procurando como fazer pavê gelado de abacaxi, continue aqui porque vamos compartilhar com você todos os ingredientes e modo de preparo.

Dessa forma, nesse passo a passo, você não vai ter erros, além de preparar essa delícia de dar água na boca. Confira

Ingredientes para Super Pavê gelado de Abacaxi

1 abacaxi inteiro

200g de creme de leite

1 xícara (chá) de água

2 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (café) de canela em pó (colher de café de mãe)

395g de leite condensado

1 caixinha de gelatina de abacaxi

Biscoito tipo champanhe – o quanto baste

leite para molhar os biscoitos

Modo de Preparo para Super Pavê gelado de Abacaxi

Em primeiro lugar, corte o abacaxi em pedaços pequenos e coloque-os em uma panela juntamente com a água, o açúcar e a canela.

Em seguida, deixe ferver em fogo brando até que os pedaços de abacaxi fiquem mais macios. Se precisar, coloque mais um pouco de água. Desse modo, este doce precisa ficar com um pouco de calda.

Logo após, desligue o fogo e adicione a gelatina. Misture bem para dissolver. Assim, adicione a leite condensado e o creme de leite. Misture tudo.

Logo depois, em um refratário, disponha uma camada de biscoitos molhados em leite. Em seguida, despeje metade do creme de abacaxi.

Dessa forma, mais uma camada de biscoito e o restante do creme. Assim, se quiser, faça com mais camadas.

Mais Informação sobre o Artigo

O Super Pavê Gelado é um doce que começou a ser produzido na década de 1980 por uma pequena confeitaria localizada na cidade de São Paulo, Brasil. 

A receita original era baseada em uma mistura de abacaxi, leite condensado e creme de leite, e rapidamente ganhou popularidade devido ao seu sabor suave e refrescante.

Expansão da Receita

Com o passar do tempo, a receita do Super Pavê de Abacaxi começou a ser modificada e aprimorada por confeiteiros de todo o país. 

Novos ingredientes, como chantilly e morangos, foram adicionados e a apresentação do doce passou a ser ainda mais elaborada. 

O Super Pavê Gelado se tornou uma verdadeira febre entre os brasileiros e, hoje em dia, é possível encontrá-lo em quase todas as confeitarias e padarias do país.

Variantes Regionais

Com a popularidade do Super Pavê Gelado i, muitas variações regionais começaram a surgir. 

Em algumas regiões do país, o abacaxi é substituído por outras frutas, como manga ou maracujá, dando origem a novas versões do doce. 

Em outras regiões, o Super Pavê Gelado é feito com gelatina, em vez de creme de leite, o que o deixa ainda mais refrescante e apropriado para o calor tropical do Brasil.

Popularidade Internacional

A popularidade do Super Pavê de Abacaxi não se limita apenas ao Brasil. 

O doce tem ganhado adeptos em todo o mundo, graças à sua combinação única de sabores e à sua apresentação elegante. 

Hoje em dia, é possível encontrar receitas para o Super Pavê Geladoi em livros de culinária e em sites de receitas de todo o mundo.

Conclusão

O Super Pavê de Abacaxi é um doce que tem conquistado o coração dos brasileiros e de pessoas de todo o mundo. 

Com sua mistura única de sabores e sua apresentação elegante, é fácil entender por que ele é tão popular. 

Na próxima edição, apresentaremos uma receita fácil e acessível para o Super Pavê Gelado , para que você possa desfrutar deste delicioso doce em casa!

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.