google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Sobremesa de Abacaxi

Sobremesa de Abacaxi. Acima de tudo, o abacaxi é uma fruta tropical saborosa e versátil que pode ser utilizada em diversas receitas. 

Assim, uma das maneiras mais comuns de consumir abacaxi é como sobremesa. Sobretudo, neste artigo, compartilharemos uma receita deliciosa de sobremesa de abacaxi que certamente agradará a todos os paladares.

Ingredientes para Sobremesa de Abacaxi

1 abacaxi grande

395g  de leite condensado

1 pacote de gelatina sabor abacaxi

200g  de creme de leite

1 xícara de água

Uma xícara de açúcar

1 colher de sopa de suco de limão

Um pacote de biscoito champagne

1 xícara de leite

Modo de Preparo para Sobremesa de Abacaxi

Em primeiro lugar, descasque o abacaxi e corte em cubos. Assim, reserve. Em seguida, em uma panela, misture a água, o açúcar e o suco de limão. Logo após, leve ao fogo baixo e deixe cozinhar até obter uma calda rala. Reserve.

Prepare a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. Desse modo, reserve. Em seguida, em um liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite e metade dos cubos de abacaxi. Reserve.

Dessa forma, em um recipiente, misture a gelatina, a mistura do liquidificador e o restante dos cubos de abacaxi. Dessa forma, misture bem.

Em um refratário, coloque uma camada de biscoitos champagne umedecidos no leite. Cubra com uma camada da mistura de abacaxi e gelatina.

Repita as camadas até acabar os ingredientes, finalizando com a mistura de abacaxi e gelatina. Leve à geladeira por cerca de 4 horas ou até que a sobremesa fique firme.

Servindo a sobremesa:

Depois de pronta, a sobremesa de abacaxi pode ser servida com pedaços de abacaxi por cima para enfeitar. Se preferir, pode também adicionar chantilly ou outras frutas, como morango ou kiwi.

Dicas para variar a sobremesa:

Troque os biscoitos champagne por outro tipo de biscoito, como o amanteigado ou o Maria.

Acrescente coco ralado na mistura de abacaxi e gelatina para dar um toque ainda mais tropical.

Faça a sobremesa em copinhos individuais para uma apresentação mais sofisticada.

Substitua a gelatina sabor abacaxi por outra de sua preferência, como limão ou morango.

Conclusão:

A sobremesa de abacaxi é uma receita fácil e deliciosa que pode ser preparada para diversas ocasiões, desde um jantar especial até uma tarde de verão com amigos. 

Com poucos ingredientes e um pouco de criatividade, é possível variar a receita e surpreender seus convidados. 

Experimente essa sobremesa refrescante e não se esqueça de compartilhar suas variações e experiências nos comentários abaixo. 

E se você gostou dessa receita, não deixe de conferir nosso próximo artigo, onde compartilharemos outras sobremesas com frutas tropicais que vão deixar seu paladar ainda mais feliz. Fique ligado!

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.