google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Rosquinhas Fofinhas e Açucaradas

Rosquinhas Fofinhas e Açucaradas. Em primeiro lugar, as rosquinhas são um lanche popular em todo o mundo. 

Assim, elas vêm em muitas variedades, incluindo aquelas que são fritas, assadas, açucaradas e recheadas. 

Sobretudo, neste artigo, vou compartilhar com você uma receita deliciosa e fácil de seguir para fazer rosquinhas fofinhas e açucaradas.

Desse modo, você precisará de alguns ingredientes básicos de despensa e um pouco de habilidade na cozinha para preparar essas deliciosas rosquinhas.

Ingredientes para Rosquinhas Fofinhas e Açucaradas

1/2 xícara de açúcar

2 colheres de chá de fermento em pó

1/2 colher de chá de sal

2 xícaras de farinha de trigo

1/2 colher de chá de noz-moscada ralada

Óleo vegetal para fritar

1/2 xícara de leite

2 ovos

1/4 xícara de manteiga derretida

Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de Preparo para Rosquinhas Fofinhas e Açucaradas

Em primeiro lugar, misture os ingredientes secos. Em seguida, numa tigela grande, misture a farinha de trigo, açúcar, fermento em pó, sal e noz-moscada ralada. 

Sobretudo, certifique-se de misturar bem os ingredientes secos para que a massa das rosquinhas fique uniforme.

Dessa forma, misture os ingredientes líquidos.

Desse modo, em outra tigela, misture o leite, os ovos e a manteiga derretida.  Logo após, bata com um batedor de arame até que tudo esteja bem misturado.

Assim,  combine os ingredientes secos e líquidos. 

Desse modo, despeje a mistura líquida sobre a mistura seca e misture tudo com uma colher de pau ou uma espátula de silicone. Em seguida, misture até que a massa das rosquinhas fique homogênea.

Frite as rosquinhas

Logo depois, coloque óleo suficiente em uma panela grande para cobrir as rosquinhas enquanto fritam. Dessa forma, aqueça o óleo em fogo médio-alto até que esteja quente o suficiente para fritar as rosquinhas. 

Assim, use uma colher de sopa para retirar a massa das rosquinhas da tigela e forme pequenas rosquinhas. Desse modo, coloque-as no óleo quente e frite por cerca de 2 minutos de cada lado, ou até que fiquem douradas.

Em seguida, polvilhe com açúcar de confeiteiro. Assim, quando as rosquinhas estiverem prontas, retire-as com uma escumadeira e coloque-as em um prato forrado com papel-toalha para absorver o excesso de óleo. Logo após, polvilhe as rosquinhas quentes com açúcar de confeiteiro.

Sirva e aproveite

Dessa forma, deixe as rosquinhas esfriarem por alguns minutos antes de servir. Assim, sirva as rosquinhas fofinhas e açucaradas com uma xícara de café ou chá e desfrute de um lanche delicioso.

Conclusão

Acima de tudo, fazer rosquinhas fofinhas e açucaradas é fácil e divertido. Além disso, você pode personalizar a receita adicionando outros ingredientes, como raspas de limão ou laranja, canela em pó, ou até mesmo recheando as rosquinhas com geleia ou chocolate derretido. 

Desse modo, as possibilidades são infinitas, então sinta-se à vontade para experimentar e criar suas próprias versões deliciosas.

Sobretudo, espero que você tenha gostado desta receita de rosquinhas fofinhas e açucaradas e que esteja ansioso para experimentá-la em casa. Assim, no próximo artigo, vou compartilhar uma receita de rosquinhas de chocolate para aqueles que são fãs de chocolate. 

Assim, fique ligado e até lá, aproveite suas rosquinhas fofinhas e açucaradas!

Veja também Super Gelatina com Creme

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.