google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Rocambole de Goiabada

Rocambole de Goiabada. Acima de tudo, o rocambole é uma sobremesa que agrada a todos, e o rocambole de goiabada é uma opção deliciosa e fácil de preparar. 

Acima de tudo, neste artigo, vamos compartilhar uma receita simples e prática para você surpreender seus amigos e familiares com essa sobremesa deliciosa.

Ingredientes para Rocambole de Goiabada

Desse modo, para fazer o rocambole de goiabada, você vai precisar de:

3 ovos

1 colher de sopa de fermento em pó

3 colheres de sopa de açúcar

Açúcar de confeiteiro para polvilhar

3 colheres de sopa de farinha de trigo

Goiabada derretida para rechear

Modo de Preparo para Rocambole de Goiabada

Preparação da Massa

Em primeiro lugar, o passo é separar as claras das gemas dos ovos e bater as claras em neve até formar picos firmes. 

Em seguida, adicione o açúcar e as gemas uma a uma, batendo até obter uma mistura homogênea. 

Logo após, adicione a farinha de trigo peneirada e misture delicadamente até incorporar. Desse modo, por último, adicione o fermento e misture novamente.

Montagem do Rocambole

Assim, despeje a massa em uma forma retangular untada com manteiga e enfarinhada, espalhando-a de maneira uniforme. 

Em seguida, leve ao forno preaquecido a 180 graus por cerca de 10 a 12 minutos, ou até que a massa esteja dourada e levemente firme ao toque. Assim, retire a massa do forno e deixe esfriar por alguns minutos.

Recheio

Enquanto a massa esfria, derreta a goiabada em banho-maria ou no micro-ondas. Despeje a goiabada derretida sobre a massa já assada e espalhe com uma espátula ou colher, deixando uma borda de cerca de 1 cm sem recheio em uma das extremidades da massa.

Enrolando o Rocambole

Com a ajuda de um pano de prato limpo e úmido, enrole a massa com cuidado, começando pela extremidade com recheio e finalizando na extremidade sem recheio, apertando levemente para dar a forma de rocambole. Deixe o rocambole enrolado no pano por alguns minutos para firmar.

Finalização

Retire o pano do rocambole e polvilhe açúcar de confeiteiro por cima. Se quiser, você pode decorar com pedaços de goiabada ou com chantilly. Leve o rocambole à geladeira por cerca de 1 hora antes de servir.

Conclusão

O rocambole de goiabada é uma sobremesa fácil de fazer e deliciosa, perfeita para servir após um almoço ou jantar especial. 

Com essa receita simples e prática, você pode surpreender seus convidados e receber muitos elogios. Na próxima vez, você pode experimentar outras variações de recheio, como doce de leite, coco ou chocolate. Aproveite!

Veja também Pavê de Pêssego Irresistível

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.