google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Quibe Deliciosa Receita Àrabe

Quibe Deliciosa Receita Àrabe. Em primeiro lugar o quibe é um prato árabe muito popular no Brasil. 

Assim, ele é feito com trigo para quibe, carne moída e temperos variados. Dessa forma, é possível encontrar quibe frito e assado, mas a receita é a mesma. 

Acima de tudo, se você quer aprender a fazer quibe, continue lendo este artigo!

Ingredientes para Quibe Deliciosa Receita Àrabe

Para fazer quibe, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

1 cebola

500g de carne moída

Óleo para fritar ou assar

1 colher de sopa de hortelã picada

Água o suficiente para hidratar o trigo

1 colher de sopa de sal

500g de trigo para quibe

1 colher de sopa de pimenta síria

Modo de Preparo para Quibe Deliciosa Receita Àrabe

Hidratação do trigo

Em primeiro lugar, o passo para fazer quibe é hidratar o trigo. Em seguida, para isso, coloque o trigo em uma tigela grande e cubra com água. 

Logo após, deixe de molho por pelo menos 2 horas ou até que o trigo esteja macio. Logo depois disso, escorra a água e esprema bem o trigo para retirar todo o excesso de líquido.

Preparo do recheio

Dessa forma, em uma frigideira, refogue a cebola picada em um pouco de óleo até que ela fique dourada. Em seguida, adicione a carne moída e deixe cozinhar até que ela esteja bem cozida. Desse modo, tempere com sal e pimenta síria a gosto. Reserve.

Preparo da massa

Em uma tigela grande, misture o trigo hidratado com a hortelã picada e o sal. Amasse bem com as mãos até que a mistura esteja homogênea e forme uma massa.

Montagem

Para montar o quibe, pegue uma porção da massa e faça uma bola. Em seguida, abra a bola com as mãos, formando uma cavidade no meio. 

Coloque uma colher do recheio dentro da cavidade e feche a massa, moldando-a no formato de um quibe. Repita o processo até acabar a massa e o recheio.

Fritura ou assamento

Para fritar o quibe, aqueça óleo em uma panela e frite os quibes até que eles fiquem dourados. Escorra em papel-toalha para retirar o excesso de óleo. 

Se preferir assar o quibe, preaqueça o forno a 180°C e coloque os quibes em uma assadeira untada com óleo. Asse por cerca de 40 minutos ou até que eles fiquem dourados.

Dicas extras

Você pode variar o recheio do quibe de acordo com o seu gosto. Experimente usar queijo, ricota, espinafre ou outros ingredientes que você goste. 

Se quiser, adicione um ovo à massa do quibe para deixá-la mais macia e úmida. Sirva o quibe com limão, salada ou molho de hortelã.

Conclusão

Quibe é uma receita deliciosa e fácil de fazer. Você pode escolher entre fritar ou assar, e ainda pode variar o recheio e ainda pode variar o recheio

de acordo com o seu gosto. Além disso, é uma ótima opção para servir como petisco em festas ou como prato principal acompanhado de salada.

Se você gostou dessa receita de quibe, fique de olho no próximo artigo, onde vamos ensinar como fazer uma deliciosa salada tabule, que combina perfeitamente com o quibe. Até lá, experimente fazer essa receita e compartilhe com seus amigos e familiares! 

Veja também Biscoito de Queijo

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.