google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Queijadona com Calda de Goiabada

Queijadona com Calda de Goiabada. Acima de tudo, se você está procurando uma sobremesa que seja fácil de fazer e que seja uma verdadeira delícia, então a queijadona com calda de goiabada é a escolha perfeita. 

Assim, esta sobremesa é feita com queijo, leite condensado, ovos e coco ralado, e é servida com uma calda deliciosa de goiabada. 

Sobretudo, neste artigo, vamos compartilhar com você uma receita completa de queijadona com calda de goiabada, dividida em seis parágrafos, para que você possa fazer essa sobremesa incrível em casa.

Ingredientes para Queijadona com Calda de Goiabada

Dessa forma, para fazer a queijadona com calda de goiabada, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

400g de queijo ralado

1 lata de leite condensado

4 ovos

100g de coco ralado

200g de goiabada

1 xícara de água

Modo de Preparo para Queijadona com Calda de Goiabada

Preparação da massa

Em primeiro lugar, preaqueça o forno a 180°C. Em seguida, numa tigela misture o queijo ralado, o leite condensado, os ovos e o coco ralado até obter uma mistura homogênea.

Logo após, coloque a mistura em uma forma untada com manteiga e farinha de trigo. Assim, leve a fôrma ao forno por cerca de 40 minutos, ou até que a queijadona esteja dourada por cima.

Preparação da calda

Desse modo, em uma panela, misture a goiabada e a água. Logo depois, leve a panela ao fogo baixo e mexa até que a goiabada derreta completamente.

Assim, continue mexendo a calda até que ela engrosse um pouco. Desligue o fogo e deixe a calda esfriar.

Montagem

Sobretudo, retire a queijadona do forno e deixe esfriar um pouco. Logo após, corte em pedaços e coloque em um prato de sobremesa.

Desse modo, regue a queijadona com a calda de goiabada. Assim, sirva a queijadona ainda morna ou fria, conforme a sua preferência.

Dicas adicionais

Assim, você pode adicionar canela em pó à mistura de queijo, leite condensado, ovos e coco ralado para dar um sabor extra à queijadona.

Acima de tudo, se preferir uma calda mais líquida, adicione mais água à mistura de goiabada e água antes de levar ao fogo.

Dessa forma, sirva a queijadona com uma bola de sorvete de creme para uma sobremesa ainda mais deliciosa.

Conclusão

Acima de tudo, a queijadona com calda de goiabada é uma sobremesa simples, mas muito saborosa, que vai agradar a todos os paladares. 

Assim, com ingredientes fáceis de encontrar e um modo de preparo simples, você pode fazer essa sobremesa incrível em casa e impressionar seus convidados. 

Desse modo, se você gostou dessa receita, não perca os próximos artigos do nosso blog, onde compartilharemos mais receitas 

Veja também Pavê de maracujá Delicioso

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.