google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Pavê de Pêssego Irresistível

Pavê de Pêssego Irresistível. Em primeiro lugar, não há nada mais reconfortante do que uma sobremesa doce e cremosa depois de uma refeição. 

Assim, se você está procurando uma sobremesa que seja fácil de fazer e deliciosa, experimente fazer um pavê de pêssego com chocolate. 

Desse modo, combinando o sabor fresco e suculento dos pêssegos com o rico sabor do chocolate, essa sobremesa certamente agradará a todos.

Ingredientes para Pavê de Pêssego Irresistível

Dessa forma, para fazer esta sobremesa deliciosa, você precisará dos seguintes ingredientes:

1 caixinha de creme de leite

2 latas de pêssegos em calda

1 litro de leite

2 pacotes de biscoito maisena

3 colheres de sopa de amido de milho

1 lata de leite condensado

4 gemas

1 barra de chocolate meio amargo

Modo de Preparo para Pavê de Pêssego Irresistível

Em primeiro lugar, comece preparando o creme: misture o leite, as gemas, o amido de milho e o leite condensado em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo constantemente.

Assim, continue mexendo até que o creme comece a engrossar e atinja a consistência desejada. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Enquanto o creme esfria, corte os pêssegos em pedaços pequenos e reserve.

Logo depois, derreta o chocolate meio amargo em banho-maria e misture-o com o creme de leite até obter uma mistura homogênea. Reserve.

Em seguida, num refratário, coloque uma camada de biscoitos maisena no fundo. Em seguida, coloque uma camada de pêssegos cortados e cubra com uma camada do creme já preparado.

Repita as camadas na mesma ordem até que todos os ingredientes sejam usados. Certifique-se de terminar com uma camada de creme de chocolate. Leve à geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir.

Dicas e truques

Para fazer o pavê parecer mais atraente, você pode decorar a sobremesa com fatias de pêssego ou raspas de chocolate.

Se quiser um pavê mais doce, você pode adicionar açúcar ao creme de leite antes de misturá-lo com o chocolate.

Esta receita pode ser facilmente adaptada para vegetarianos, basta substituir o leite condensado por leite condensado de soja e o creme de leite por creme de soja.

Conclusão

O pavê de pêssego com chocolate é uma sobremesa deliciosa que combina o sabor fresco e suculento dos pêssegos com o rico sabor do chocolate. 

É fácil de fazer e pode ser facilmente adaptado para atender às suas preferências pessoais. Experimente esta receita em sua próxima ocasião especial ou como uma sobremesa fácil para o seu jantar em família. 

Com certeza, será um sucesso! E não perca nosso próximo artigo com uma receita especial de torta de morango.

Veja também Mousse de Bombom

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.