google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Pastelzinho Caseiro Delicioso

Pastelzinho Caseiro Delicioso. Em primeiro lugar, os pasteizinhos são uma iguaria popular em todo o Brasil, e são tomados tanto como um petisco rápido quanto como uma refeição completa. 

Assim, eles são especialmente populares em feiras de rua e bares. Sobretudo, neste artigo, vamos compartilhar uma receita simples e deliciosa para fazer pasteizinhos caseiros.

Ingredientes para Pastelzinho Caseiro Delicioso

Para a massa:

500g de farinha de trigo

1 colher de chá de sal

Meia xícara de água

1/2 xícara de leite

Um ovo

3 colheres de sopa de óleo

Para o recheio:

300g de carne moída

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

1 colher de sopa de óleo

Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo para Pastelzinho Caseiro Delicioso

Preparando a massa

Em primeiro lugar, misture a farinha e o sal em uma tigela grande. Logo após, adicione a água, o leite, o ovo e o óleo, e misture até formar uma massa homogênea.

Assim, amasse a massa em uma superfície enfarinhada até que ela fique lisa e macia. Em seguida, enrole a massa em um plástico filme e deixe descansar na geladeira por 30 minutos.

Preparando o recheio

Logo depois, em uma panela, refogue a cebola e o alho no óleo até ficarem dourados. Desse modo, adicione a carne moída e cozinhe até que ela esteja bem cozida.

Em seguida, tempere com sal e pimenta a gosto. Assim, deixe esfriar antes de usar.

Montando os pasteizinhos

Desse modo, abra a massa em uma superfície enfarinhada até ficar fina e cortá-la em círculos com cerca de 10 cm de diâmetro.

Logo após, coloque uma colher de sopa de recheio no centro de cada círculo de massa.

Em seguida, dobre a massa ao meio para formar um semicírculo e pressione as bordas com um garfo para selar.

Fritando os pasteizinhos

Logo após, aqueça o óleo em uma panela funda até que esteja quente o suficiente para fritar. Adicione os pasteizinhos, um de cada vez, e frite até que fiquem dourados.

Retire os pasteizinhos com uma escumadeira e coloque-os em um prato forrado com papel-toalha para absorver o excesso de óleo.

Servindo

Sirva os pasteizinhos quentes com uma pitada de pimenta e limão, se preferir.

Eles também podem ser servidos com molho de tomate, molho de pimenta ou outro molho de sua preferência.

Dicas adicionais

Você pode fazer pasteizinhos de diferentes tamanhos, dependendo da ocasião. Você também pode experimentar diferentes tipos de recheio, como queijo

Para fazer pasteizinhos de queijo, basta substituir o recheio de carne moída por queijo. Você pode usar queijo mussarela, queijo prato, queijo cheddar ou qualquer outro tipo de queijo que derreta bem.

Para preparar o recheio de queijo, rale o queijo e coloque uma colher de sopa no centro de cada círculo de massa. Em seguida, dobre a massa ao meio e pressione as bordas com um garfo para selar.

Frite os pasteizinhos como indicado acima e sirva quente com pimenta e limão, se desejar. Esses pasteizinhos são uma ótima opção para vegetarianos e são perfeitos para um lanche rápido ou como uma entrada em um jantar.

Conclusão:

Fazer pasteizinhos caseiros é uma maneira fácil e divertida de desfrutar dessa iguaria popular em casa. Com a nossa receita simples e deliciosa, você pode preparar pasteizinhos frescos e saborosos em pouco tempo.

Lembre-se de experimentar diferentes recheios e tamanhos para descobrir suas combinações favoritas.

No próximo artigo, vamos compartilhar dicas para preparar um delicioso molho de pimenta para acompanhar seus pasteizinhos caseiros. Fique ligado!

Veja também Massa de Torta de Liquidificador

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.