google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Pãozinho Lua de Mel

Pãozinho Lua de Mel. Em primeiro lugar, se você está procurando uma receita deliciosa de pãozinho para desfrutar com sua xícara de café ou chá da tarde, esse pãozinho  é uma opção perfeita! 

Assim, esses pãezinhos doces e macios são ideais para aqueles que amam um sabor adocicado com um toque de mel e canela. 

Acima de tudo, neste artigo, vou compartilhar com você uma receita fácil e deliciosa de pãozinho lua de mel que você pode fazer em casa.

Ingredientes para Pãozinho Lua de Mel

1/4 de xícara de açúcar

3 xícaras de farinha de trigo

1/4 de xícara de mel

Uma colher de chá de sal

1/2 xícara de leite morno

2 ovos

1/4 de xícara de manteiga derretida

Uma colher de sopa de fermento biológico seco

1 colher de chá de canela em pó

Modo de Preparo para Pãozinho Lua de Mel

Preparação da massa:

Em primeiro lugar, numa tigela grande, misture a farinha, o açúcar, o fermento, o sal e a canela. Em seguida, noutra tigela, misture o mel, o leite morno, os ovos e a manteiga derretida.

Logo após, adicione a mistura líquida à mistura de farinha e misture até formar uma massa pegajosa. Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove até que fique macia e elástica.

Desse modo, coloque a massa em uma tigela untada com óleo, cubra com um pano úmido e deixe descansar por cerca de 1 hora ou até que dobre de tamanho.

Preparação dos pãezinhos:

Depois que a massa crescer, coloque-a em uma superfície enfarinhada e divida em bolas do tamanho de uma bola de golfe.

Coloque as bolas de massa em uma assadeira untada e deixe descansar por mais 30 minutos. Pré-aqueça o forno a 180 graus Celsius.

Pincele os pãezinhos com um pouco de leite e polvilhe com açúcar cristal. Asse os pãezinhos no forno pré-aquecido por cerca de 20 a 25 minutos ou até que fiquem dourados.

Dicas para um pãozinho lua de mel perfeito:

Certifique-se de que o leite esteja morno e não quente demais, pois isso pode matar o fermento.

Adicione o fermento por último à mistura de farinha para evitar que o sal entre em contato direto com o fermento, o que pode afetar o crescimento da massa.

Deixe a massa crescer em um lugar quente e sem corrente de ar para que ela possa dobrar de tamanho.

Não deixe os pãezinhos assarem por muito tempo, pois podem ficar secos.

Conclusão:

O pãozinho lua de mel é uma opção deliciosa para um café da tarde ou lanche rápido. Com essa receita fácil, você pode fazer esses pãezinhos doces e macios em casa e surpreender seus amigos

Além disso, você pode personalizar a receita adicionando nozes ou passas para dar mais sabor e textura aos seus pãezinhos. Ou ainda, experimentar diferentes tipos de mel para obter sabores únicos.

Espero que tenha gostado dessa receita de pãozinho lua de mel. No próximo artigo, vou compartilhar uma receita de pão de queijo brasileiro, que é um clássico da culinária brasileira e um dos meus favoritos! Fique atento para as mais deliciosas receitas que virão por aí. 

Veja também Pão Caseiro Trançado

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.