google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Pão Caseiro Trançado

Pão Caseiro Trançado. Em primeiro lugar, tem a massa adocicada e o miolo bem fofinho, igualzinho aqueles comprados nas padarias! 

Ingredientes para Pão Caseiro Trançado

E para começar numa vasilha, vamos colocar dois ovos, veja como é muito fácil de fazer, sete colheres de sopa de açúcar. 

Sobretudo, também uma colher de café de sal, cinquenta ml de óleo, um sachê de dez gramas de fermento biológico seco, uma xícara de leite. 

Em seguida, vamos mexer muito bem  os nossos ingredientes, para fazer a base então da massa do nosso pão. Dessa forma, colocar uma colher de sopa de essência de baunilha, e aqui está a base da massa do nosso pão. 

Logo depois, que você mexeu muito bem,  misturou os ingredientes, agora vamos acrescentar oitocentos gramas de farinha de trigo aos poucos e mexendo  com as mãos mesmo. 

Assim, quando a massa não grudar na vasilha e nem nas mãos, ela ficou bem lisinha desse jeito, então esse aqui ó é o ponto ideal para a massa. 

Desse modo,  colocar numa vasilha, tampar e  deixar descansando por uma hora. Passado então esse tempo, está pronto a  nossa massa. 

Sobretudo, é muito fácil fazer pessoal, eu tenho certeza que você vai se surpreender com o resultado! Desa fôrma, olha só como cresceu a nossa massa então! 

Preparo da Massa para Pão Caseiro Trançado

Logo depois, em uma superfície lisa, vamos polvilhar com farinha de trigo para não grudar a massa e vamos sovar em média uns cinco minutinhos. 

Em seguida, depois que sovar vamos usar uma balancinha para separar as porções com cento e vinte gramas cada. Assim, desse jeito, para ficar a quantidade exata, aí de uma porção da outra. 

Desse modo, agora vamos pegar cada porção e esticar desse jeito assim, fazendo tiras, para cada pão vamos fazer três tiras. 

Acima de tudo, você vai juntar as pontas das tiras amassando assim umas da outra e agora a gente vai transando assim. 

Dessa forma, olha só como é muito fácil de fazer! Assim, eu tenho certeza que você vai se surpreender com o resultado e quem provar do seu pão vai ficar  de queixo caído, Porque é de dar água na boca mesmo! 

Desse modo, feito isso, você amassa as pontinhas agora fecha assim, e aqui está o nosso primeiro pão. Olha só!!! Logo após, vamos colocar em uma forma untada e enfarinhada e deixar descansar por quinze minutos. 

Assim, olha como cresceu, agora é levar para o  forno a cento e oitenta graus por trinta e cinco minutos. 

Dessa forma, estamos fazendo uma calda de açúcar, usando uma xícara de água e uma xícara de açúcar. 

Continue lendo

Logo depois, deixamos apurar no fogo, até virar uma calda, para pincelar nosso pão e deixar com aquele brilho, igual os das padarias. 

Acima de tudo, além de deixar  bem macio também a casca do nosso pão. Assim,  para dar um toque especial, depois que você pensou a calda  vamos  colocar  coco ralado  para dar aquele toque todo especial aí no seu pão. 

Sobretudo, é muito prazeroso quando a gente pode fazer um pão com essa qualidade em casa. 

Dessa forma,  eu tenho certeza que as crianças vão se apaixonar e os adultos também, com essa massinha do miolo bem macio assim. 

Acima de tudo, aquela massa do pão adocicada é uma verdadeira delícia, de dar água na boca mesmo. Assim, olha só a consistência desse pão, é sensacional mesmo! 

Acima de tudo, que você também possa compartilhar com seus amigos e familiares para que eles possam aprender a fazer essa delícia. Desse modo, olha só como que ficou!!!

Mais Informação sobre o Artigo

Uma Delícia de Origem Desconhecida. O pão caseiro trançado é um dos pães mais populares e adorados pelos amantes da boa culinária. 

Embora não se saiba ao certo sua origem, acredita-se que tenha sido desenvolvido há séculos atrás em algum lugar da Europa.

Origem Europeia?

A teoria mais aceita é de que o pão caseiro trançado tenha surgido na Europa, provavelmente na França ou na Alemanha, no século XV ou XVI. 

Neste período, as pessoas costumavam fazer pães caseiros com o que tinham em casa e, assim, foram criando receitas diferentes. O pão trançado teria sido uma dessas inovações.

A Evolução do Pão Trançado

Com o passar do tempo, o pão trançado foi ganhando popularidade e foi sendo aperfeiçoado. 

As pessoas começaram a experimentar com diferentes tipos de farinha, adição de novos ingredientes e formas de trançar o pão. 

Hoje, é possível encontrar vários tipos de pão trançado, cada um com suas próprias características e sabores únicos.

Pão Trançado na América

Com a imigração europeia para a América, o pão trançado também foi introduzido na Nova Terra. 

Lá, as receitas foram ajustadas para atender às necessidades e aos gostos dos imigrantes. 

Hoje, o pão trançado é uma das sobremesas mais populares e versáteis nos Estados Unidos, podendo ser encontrado em muitos restaurantes e padarias.

Conclusão:

O pão caseiro trançado é uma delícia que conquistou o paladar de muitas pessoas ao longo dos séculos. 

Embora não se saiba sua origem com certeza, é inegável que seu sabor e sua versatilidade tornaram-no uma sobremesa adorada em todo o mundo. 

Ficou curioso para aprender mais sobre este pão? Fique ligado para o próximo artigo sobre as várias receitas e variações deste delicioso pão trançado.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.