google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Pamonha de Liquidificador

Pamonha de Liquidificador. Em primeiro lugar, a pamonha é uma das comidas típicas mais amadas do Brasil, e muitos de nós cresceram comendo essa delícia em festas juninas e outros eventos. 

Assim, se você sempre quis aprender como fazer pamonha em casa, este artigo é para você! 

Acima de tudo, hoje, vou te ensinar uma receita simples e fácil de pamonha de liquidificador, que você pode fazer em casa com poucos ingredientes. Desse modo, vamos começar!

Ingredientes para Pamonha de Liquidificador

1 xícara de açúcar

4 espigas de milho verde

1/2 xícara de leite

Palha de milho para embalar

1 colher de sopa de manteiga

3 ovos

1 pitada de sal

Modo de Preparo para Pamonha de Liquidificador

Em primeiro lugar, descasque as espigas de milho. Desse modo, o primeiro passo para fazer pamonha é descascar as espigas de milho. 

Assim, remova as folhas externas e corte os grãos de milho da espiga com uma faca afiada.

Bata o milho no liquidificador

Em seguida, coloque os grãos de milho no liquidificador e adicione o açúcar, o leite, a manteiga, os ovos e a pitada de sal. Logo após, cata tudo até obter uma mistura homogênea.

Prepare as folhas de milho

Assim, lave as folhas de milho em água corrente e coloque-as em uma panela com água fervente por alguns minutos, para amolecer. Depois, retire as folhas da água e deixe-as secar.

Embale as pamonhas

Pegue duas folhas de milho e sobreponha uma na outra, formando um envelope. Despeje uma porção da mistura de milho dentro do envelope, feche as pontas e amarre com um barbante ou pedaço de palha.

Cozinhe as pamonhas

Coloque as pamonhas em uma panela grande com água fervente e deixe cozinhar por cerca de 30 a 40 minutos. Depois, retire as pamonhas da água e deixe esfriar antes de servir.

Sirva as pamonhas

Depois de esfriar, retire as pamonhas das folhas de milho e sirva em pratos individuais. 

Você pode comer a pamonha pura ou adicionar um pouco de leite condensado, coco ralado ou queijo ralado por cima.

Conclusão

A pamonha de liquidificador é uma opção fácil e deliciosa para quem quer experimentar essa iguaria típica brasileira em casa. 

Com poucos ingredientes e alguns passos simples, você pode fazer uma pamonha fresquinha e saborosa em questão de minutos. 

Se você gostou dessa receita, fique de olho no nosso próximo artigo, onde vamos ensinar a fazer mais delícias da culinária brasileira. Até lá, bom apetite!

Veja também Romeu e Julieta Sobremesa Brasileira

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.