google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Ovo de Páscoa na Travessa

Ovo de Páscoa na Travessa. Acima de tudo, a Páscoa está chegando e, com ela, a vontade de saborear doces típicos dessa época do ano. 

Assim, se você é fã de ovos de chocolate, mas não quer gastar muito dinheiro comprando um, essa receita de ovo de Páscoa na travessa é perfeita para você. 

Além disso, é uma opção mais econômica, é uma sobremesa deliciosa e fácil de fazer. Vamos lá?

Ingredientes para Ovo de Páscoa na Travessa

1 colher de sopa de manteiga

395g de leite condensado

1 xícara de chá de leite

1 colher de sopa de amido de milho

200g de creme de leite

1 colher de sopa de essência de baunilha

400g de chocolate meio amargo picado

Modo de Preparo para Ovo de Páscoa na Travessa

Em primeiro lugar numa panela, misture o leite condensado, a manteiga, o leite, o amido de milho e a essência de baunilha. Assim, leve ao fogo médio, mexendo sempre, até que comece a engrossar e desgrudar do fundo da panela. Reserve.

Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. Acrescente o creme de leite e misture bem.

Em um refratário, coloque uma camada do creme de leite condensado. Em seguida, coloque uma camada de chocolate derretido. Repita as camadas até finalizar os ingredientes.

Leve à geladeira por, no mínimo, 2 horas.

Depois desse tempo, retire da geladeira e decore como preferir. Algumas sugestões são: granulado colorido, confetes, raspas de chocolate ou frutas vermelhas.

Sirva gelado.

Por que essa receita é tão especial?

Essa receita é especial por vários motivos. Além de ser uma opção mais econômica do que comprar um ovo de chocolate pronto, ela é muito fácil de fazer e não exige muitos ingredientes. 

Além disso, o sabor é incrível e agrada a todos os paladares. Você pode ainda deixar a sobremesa ainda mais personalizada, adicionando ingredientes que mais gosta, como castanhas, nozes ou até mesmo biscoitos.

Dicas para personalizar a receita

Uma das melhores coisas dessa receita é a possibilidade de personalização. Para deixá-la ainda mais gostosa, você pode acrescentar diferentes ingredientes, como castanhas, nozes, biscoitos, frutas vermelhas ou até mesmo pedaços de outros chocolates. 

Além disso, você pode decorar o ovo de Páscoa na travessa com granulados, confetes, raspas de chocolate ou frutas vermelhas.

Sugestões de acompanhamento

Essa receita é uma sobremesa completa, mas se quiser servir algo para acompanhar, uma sugestão é preparar um café fresquinho ou chá. 

Além disso, se você quiser algo mais elaborado, pode fazer um sorvete caseiro para servir junto com o ovo de Páscoa na travessa.

Conclusão

Essa receita de ovo de Páscoa na travessa é perfeita para quem deseja uma sobremesa deliciosa e fácil de fazer para comemorar essa data tão especial. 

Além disso, ela é uma opção mais econômica do que comprar um ovo de chocolate pronto e pode ser personalizada de diversas maneiras, de acordo com as preferências de cada um.

Com poucos ingredientes e um modo de preparo simples, é possível surpreender a família e os amigos com uma sobremesa que, além de gostosa, é bonita e decorativa. 

Você pode prepará-la com antecedência e deixá-la na geladeira até a hora de servir, o que é uma ótima opção para quem deseja se planejar e ter mais tempo para aproveitar a data com as pessoas queridas.

Esperamos que tenha gostado dessa receita e que possa colocá-la em prática para surpreender a todos na Páscoa. 

Em nosso próximo artigo, traremos mais dicas e receitas para deixar essa data ainda mais gostosa e especial. Até lá!

Veja também Bombom Gigante de Morango

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.