google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Mini-Tortinhas Variedades de Sabores

Mini-Tortinhas Variedades de Sabores. Acima de tudo, de morango, limão e maracujá: uma sobremesa deliciosa para surpreender seus convidados

Assim, se você está procurando uma sobremesa deliciosa e fácil de fazer para surpreender seus convidados, experimente fazer estas mini-tortinhas de morango, limão e maracujá. 

Desse modo, com uma base crocante e uma mistura de sabores deliciosos, essas tortinhas são a escolha perfeita para uma sobremesa de verão. 

Sobretudo, neste artigo, vou compartilhar com você a receita completa, com instruções passo a passo.

Ingredientes para Mini-Tortinhas Variedades de Sabores

Dessa forma, para fazer estas mini-tortinhas, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo

Meia xícara de açúcar

1/2 xícara de manteiga sem sal em temperatura ambiente

Um ovo grande

1 colher de chá de fermento em pó

Uma pitada de sal

1/2 xícara de morangos picados

Suco de 1 limão

1/2 xícara de polpa de maracujá

Modo de Preparo para Mini-Tortinhas Variedades de Sabores

Preparando a massa das tortinhas

Acima de tudo, para começar, pré aqueça o forno a 180 graus Celsius. Em seguida, numa tigela grande, misture a farinha de trigo, o açúcar, o fermento em pó e a pitada de sal. 

Logo após, adicione a manteiga em temperatura ambiente e misture bem, até obter uma massa homogênea. Em seguida, adicione o ovo e misture novamente até obter uma massa lisa e macia.

Moldando as tortinhas

Com a massa pronta, divida-a em pequenas porções e molde-as em forminhas de mini-tortinhas. Use os dedos para pressionar a massa contra as laterais das forminhas, criando uma base e uma borda para as tortinhas.

Assando as tortinhas

Com as tortinhas moldadas, coloque-as em uma assadeira e leve ao forno preaquecido por cerca de 15 minutos, ou até que fiquem levemente douradas. Retire do forno e deixe esfriar.

Preparando o recheio de morango

Enquanto as tortinhas esfriam, prepare o recheio de morango. Em uma tigela pequena, misture os morangos picados com o suco de limão e reserve.

Preparando o recheio de maracujá

Em outra tigela pequena, misture a polpa de maracujá com um pouco de açúcar, até obter uma mistura doce e azeda.

Montando as tortinhas

Com as tortinhas já frias, adicione uma colher de chá de recheio de morango em cada uma delas. Em seguida, adicione uma colher de chá do recheio de maracujá por cima. Sirva imediatamente ou guarde na geladeira até a hora de servir.

Conclusão

Com estas instruções simples, você pode criar uma sobremesa deliciosa e bonita para impressionar seus convidados. As mini-tortinhas de morango, limão e maracujá combinam sabores frescos e ácidos que são perfeitos para uma sobremesa de verão. 

Além disso, a crocância da massa das tortinhas contrasta perfeitamente com a suavidade dos recheios. Esta sobremesa é tão fácil de fazer que até mesmo quem não tem muita experiência na cozinha pode tentar.

Se você gostou dessa receita, fique de olho em nosso próximo artigo. Vamos compartilhar mais ideias de sobremesas deliciosas e fáceis de fazer para impressionar seus convidados. 

Além disso, também vamos dar dicas para decorar a mesa de sobremesas de forma criativa e bonita. Não perca!

Veja também Brigadeiro de Abacaxi com Coco

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.