google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Mini Enroladinhos  Queijo e  Salame

Mini Enroladinhos  Queijo e  Salame. Em primeiro lugar, o enroladinho é uma ótima pedida para servir como entrada em uma reunião familiar, ou petisco no aniversário das crianças. 

acima de tudo ninguém resiste à combinação de queijo e salame, por isso este enroladinho é uma das receitas de salgadinhos caseiros mais populares. 

Assim, confira abaixo o passo a passo!

Ingredientes para Mini Enroladinhos  Queijo e  Salame

1/2 xícara (chá) de água morna

30g de fermento biológico fresco

1 ovo

4 colheres (sopa) de azeite

1 colher (chá) de sal

Orégano para polvilhar

1 colher (sopa) de açúcar

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

Farinha de trigo para enfarinhar

Óleo para untar

1 gema para pincelar

Recheio

1/2 xícara (chá) de ricota amassada

4 colheres (sopa) de requeijão cremoso

1/3 de xícara (chá) de salame moído

Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada ralada a gosto

1/3 de xícara (chá) de queijo prato ralado

Modo de Preparo para Mini Enroladinhos  Queijo e  Salame

Em primeiro lugar em uma tigela, dissolva o fermento na água. Em seguida acrescente o ovo batido, o azeite, o sal, o açúcar e misture. 

Logo após adicione a farinha, aos poucos, mexendo com uma colher até soltar da lateral da vasilha. Assim se necessário acrescente mais farinha. 

Dessa forma transfira para uma superfície enfarinhada e sove por 5 minutos ou até obter uma massa lisa e levemente pegajosa. 

Logo depois forme uma bola, cubra e deixe descansar por 40 minutos ou até dobrar de volume. 

Em seguida em uma vasilha, misture a ricota, e o requeijão, e tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Logo após acrescente o queijo, o salame e misture. 

Desse modo, divida a massa em 2 porções. Assim abra a massa com a ajuda de um rolo sobre uma superfície enfarinhada até obter um retângulo de 10cm x 40cm. 

Em seguida espalhe o recheio com uma espátula. Dessa forma enrole a massa como rocambole pelo comprimento mais largo, apertando bem. 

Logo depois com uma faca afiada, corte a cada 2 cm e disponha em uma assadeira untada com óleo. Assim cubra e deixe descansar por 20 minutos. 

Em seguida pincele com a gema, polvilhe com orégano e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Logo após sirva morno ou em temperatura ambiente.

Mais Informações sobre o Mini Enroladinho Queijo e Salame

Acredita-se que a origem do Mini Enroladinho Queijo e Salame seja na Europa, mas sua popularidade se espalhou pelo mundo inteiro. 

Atualmente, é possível encontrar esses enroladinhos em padarias, lanchonetes e até mesmo em fast-foods.

Preparo:

O preparo do Mini Enroladinho Queijo e Salame é simples e rápido. A massa é estendida em uma forma circular, recheada com queijo e salame e enrolada, formando um rolinho. 

Em seguida, é cortado em pedaços menores e assado até dourar. O resultado é um lanche crocante por fora e macio por dentro.

Variedades:

Além da versão clássica de Queijo e Salame, o Mini Enroladinho também pode ser encontrado em diversas variedades, como presunto, frango, carne moída ou até mesmo com recheios vegetarianos.

Isso torna o lanche ainda mais versátil e adaptável aos gostos de cada pessoa.

Popularidade:

O Mini Enroladinho Queijo e Salame é um dos lanches mais populares no mundo inteiro. 

Sua versatilidade, praticidade e sabor fazem dele uma opção perfeita para uma refeição rápida, seja para o almoço ou para o lanche da tarde. 

Além disso, sua popularidade também pode ser atribuída ao fato de ser um lanche fácil de ser encontrado e barato.

Conclusão:

Em resumo, o Mini Enroladinho Queijo e Salame é um lanche que conquistou o paladar dos amantes de comida rápida. 

Seu preparo simples, variedade de recheios e sabor irresistível fazem dele uma opção perfeita para qualquer momento do dia. Ficou curioso para saber mais sobre esse lanche? 

Acompanhe o próximo artigo para conhecer as melhores receitas e dicas para preparar o Mini Enroladinho Queijo e Salame em casa.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.