google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Melhor Massa de Pizza Caseira

Melhor Massa de  Pizza Caseira. Acima de tudo, a pizza é um dos alimentos mais populares em todo o mundo, e uma das razões para isso é a sua versatilidade. 

Sobretudo, é possível variar os ingredientes e criar diversos sabores. Dessa forma, quando se trata de pizza caseira, nada melhor do que uma boa massa para garantir o sucesso da receita. 

Assim, neste artigo, vamos ensinar como fazer a melhor massa de pizza caseira, sem precisar sovar nem descansar a massa.

Ingredientes para Melhor Massa de  Pizza Caseira

Desse modo, para fazer a melhor massa de pizza caseira, você vai precisar de:

1 xícara de água morna

Uma colher de sopa de açúcar

3 xícaras de farinha de trigo

1 colher de sopa de sal

Uma colher de sopa de fermento biológico seco

1/4 de xícara de azeite

Modo de Preparo para Melhor Massa de  Pizza Caseira

Preparando a massa

Em primeiro lugar, misture os ingredientes secos. Em seguida, em um recipiente grande, misture a farinha de trigo, o açúcar, o sal e o fermento biológico seco.

Adicione a água morna

Adicione a água morna e o azeite à mistura de ingredientes secos. Misture bem com uma colher de pau até obter uma massa homogênea.

Cubra o recipiente

Cubra o recipiente com um pano de prato limpo e deixe descansar por cerca de 10 minutos.

Abra a massa

Em uma superfície limpa e enfarinhada, abra a massa com as mãos ou com um rolo de macarrão. Se preferir, divida a massa em duas partes e abra cada uma separadamente.

Adicione os ingredientes

Adicione os ingredientes de sua escolha sobre a massa. Lembre-se de não exagerar na quantidade para que a pizza não fique muito pesada e demore a assar.

Asse a pizza

Coloque a pizza em uma assadeira ou em uma pedra para pizza e leve ao forno preaquecido a 220 graus por cerca de 20 minutos, ou até que a massa esteja dourada e crocante.

Dicas para uma pizza perfeita

Use água morna, mas não quente, para ativar o fermento biológico. Não adicione muita farinha de trigo à massa, para evitar que ela fique dura.

Se preferir uma massa mais fina, abra a massa com um rolo de macarrão. Adicione os ingredientes sobre a massa com moderação, para que a pizza não fique pesada e demore a assar.

Se quiser uma pizza mais crocante, pré-aqueça a assadeira ou a pedra para pizza antes de colocar a massa.

Para evitar que a pizza grude na assadeira, polvilhe um pouco de farinha de trigo ou de semolina antes de colocar a massa.

Conclusão

Com esta receita de massa de pizza caseira, você não precisa se preocupar em sovar ou descansar a massa. 

Além disso, ela é fácil de fazer e fica muito saborosa. Com as dicas que apresentamos, você pode criar diferentes sabores de pizza e garantir que ela fique crocante e deliciosa. Experimente e descubra como é fácil fazer.

Veja também Massa de Torta de Liquidificador

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.