google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Massa para Ravioli Deliciosa

Massa para Ravioli Deliciosa. Acima de tudo, quem não adora uma boa massa caseira? Desse modo, se ela for recheada com queijo, melhor ainda! 

Sobretudo, neste artigo, vou compartilhar com vocês a receita de massa para ravioli e bolinho de queijo, além de dicas para o preparo e sugestões de acompanhamentos. Assim, vamos lá!

Ingredientes para Massa para Ravioli Deliciosa

Para a massa:

300g de farinha de trigo

1 pitada de sal

3 ovos

1 colher de sopa de azeite

Para o recheio do ravioli:

300g de queijo mussarela ralado

1/2 xícara de chá de leite

Sal e pimenta a gosto

Para o recheio do bolinho de queijo:

300g de queijo minas padrão ralado

1/2 xícara de chá de leite

Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo para Massa para Ravioli Deliciosa

Preparo da massa

Em primeiro lugar, numa superfície limpa e seca, coloque a farinha de trigo em forma de montanha e faça um buraco no meio. 

Logo após, adicione os ovos, o azeite e a pitada de sal no buraco e misture com um garfo ou com as mãos até obter uma massa homogênea. 

Em seguida, sove a massa por cerca de 10 minutos, até ficar elástica e macia. Cubra com um pano úmido e deixe descansar por cerca de 30 minutos.

Preparo do recheio

Logo depois, para o recheio do ravioli, misture o queijo mussarela ralado com o leite e tempere com sal e pimenta a gosto. Reserve.

Assim, para o recheio do bolinho de queijo, misture o queijo minas padrão ralado com o leite e tempere com sal e pimenta a gosto. Reserve.

Montagem do ravioli e bolinho de queijo

Em seguida, divida a massa em duas partes e abra cada uma com um rolo de macarrão até ficar fina, mas não transparente. 

Logo após, com um cortador de biscoitos ou um copo, corte círculos de massa do tamanho desejado para o ravioli e bolinho de queijo. 

Assim, coloque uma colher de chá do recheio no centro de cada círculo de massa do ravioli e, em seguida, cubra com outro círculo de massa, apertando as bordas com um garfo para selar. 

Logo depois, para o bolinho de queijo, faça bolinhas com o recheio e cubra com um círculo de massa, apertando as bordas para selar.

Cozimento

Em seguida, numa panela grande, coloque água para ferver com sal a gosto. Logo após, quando a água estiver fervendo, adicione os raviolis e bolinhos de queijo aos poucos, sem amontoar. 

Desse modo, cozinhe por cerca de 5 minutos ou até que a massa esteja cozida e o recheio quente e derretido.

Sugestões de acompanhamentos

Sobretudo, os raviolis e bolinhos de queijo podem ser servidos com um molho de tomate caseiro, molho branco ou até mesmo com manteiga derretida e ervas frescas. 

Dessa forma, uma boa opção é preparar um molho de tomate caseiro refogando cebola, alho, tomates frescos picados, sal e pimenta a gosto. 

Logo depois, deixe cozinhar por cerca de 20 minutos em fogo baixo até que o molho fique encorpado. Para finalizar, acrescente folhas de manjericão fresco.

Assim, outra sugestão é servir os raviolis e bolinhos de queijo com uma salada verde e uma boa taça de vinho tinto. Acima de tudo, o sabor da massa caseira e do queijo se complementam muito bem com a acidez do vinho.

Conclusão

Sobretudo, a massa caseira para ravioli e bolinho de queijo é uma receita deliciosa e fácil de fazer. Desse modo, com poucos ingredientes e um pouco de paciência, é possível ter um prato incrível para impressionar amigos e familiares. 

Assim, lembre-se de que a massa caseira precisa de tempo para descansar e que o recheio pode variar conforme o seu gosto. Dessa forma, experimente diferentes combinações e sabores para encontrar a sua preferida. 

Assim, no próximo artigo, vou compartilhar com vocês uma receita de molho para acompanhar as massas que vai dar água na boca. Acima de tudo, fique de olho!

Veja também Esfiha árabe Simplesmente Deliciosa

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.