google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Esfirra Aberta Deliciosa

Esfirra Aberta Deliciosa. Em primeiro lugar, esfirra aberta é um prato típico da culinária árabe que tem conquistado cada vez mais paladares ao redor do mundo. 

Assim, essa iguaria é feita com uma massa fofinha e recheio saboroso, sendo uma opção perfeita para um lanche rápido ou para ser servido em uma reunião com amigos e familiares. 

Sobretudo, neste artigo, vamos compartilhar uma receita deliciosa de esfirras abertas e algumas dicas para tornar o preparo ainda mais fácil e gostoso.

Ingredientes para Esfirra Aberta Deliciosa

massa:

1 kg de farinha de trigo

Uma colher (sopa) de açúcar

1 colher (sopa) de sal

Uma colher (sopa) de fermento biológico seco

1 xícara de óleo

Uma xícara de água morna

1 ovo

Ingredientes para o recheio:

500g de carne moída

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

1 tomate picado

Uma colher (sopa) de pimenta síria

1 colher (sopa) de sal

Meia xícara de salsinha picada

Suco de 1 limão

Modo de Preparo para Esfirra Aberta Deliciosa

massa:

Em primeiro lugar, em uma tigela grande, misture a farinha de trigo, o açúcar e o sal. Assim, em outra tigela, misture o fermento biológico com a água morna e deixe descansar por 5 minutos.

Logo após, adicione o óleo, o ovo e a mistura de fermento à tigela com a farinha de trigo e misture bem. Assim, sove a massa por cerca de 10 minutos até que fique lisa e elástica.

Logo depois, cubra a massa e deixe descansar por cerca de 1 hora em um local quente.

Passo a passo para o recheio:

Assim, em uma panela, refogue a cebola e o alho até que fiquem dourados. Logo após, adicione a carne moída e cozinhe até que esteja bem dourada.

Em seguida, adicione o tomate, a pimenta síria e o sal. Desse modo, cozinhe por mais alguns minutos. Adicione a salsinha e o suco de limão e misture bem.

Montagem das esfirras:

Assim, pré-aqueça o forno a 180°C. Logo após, abra a massa em discos finos e coloque uma porção do recheio no centro de cada disco.

Desse modo, dobre as bordas da massa para cima, deixando o recheio visível no centro. Assim, coloque as esfirras em uma assadeira untada e deixe descansar por mais 10 minutos.

Logo depois, leve ao forno por cerca de 25 minutos ou até que estejam douradas e crocantes.

Dicas para o preparo:

Desse modo, para deixar a massa mais saborosa, você pode adicionar um pouco de azeitona e gergelim à mistura de farinha.

Sobretudo, para facilitar o preparo, você pode congelar a massa já aberta e com o recheio. Dessa forma, na hora de assar, basta retirar as esfirras do freezer e levá-las diretamente ao forno. 

Dessa forma, isso é ótimo para quem deseja preparar as esfirras com antecedência e deixá-las prontas para consumo.

Se quiser uma esfirra mais saudável, é possível substituir a carne moída por cogumelos ou legumes bem picados.

Para dar um toque especial, você pode pincelar um pouco de gema de ovo sobre a massa antes de levar ao forno. Isso deixará as esfirras com um aspecto ainda mais bonito e dourado.

É importante deixar a massa descansar para que ela fique mais macia e elástica. Por isso, não se esqueça de seguir essa etapa com cuidado.

Experimente variar o recheio das suas esfirras. Além da carne moída, você pode utilizar frango desfiado, queijo, carne de cordeiro ou qualquer outro ingrediente de sua preferência.

Com essa receita, você poderá preparar deliciosas esfirras abertas em casa de forma simples e rápida. 

Elas são perfeitas para um lanche da tarde ou até mesmo para serem servidas como um petisco em uma reunião com amigos e familiares. Então, experimente essa receita e aproveite todo o sabor da culinária árabe em sua casa.

Fique de olho em nosso próximo artigo, onde compartilharemos mais dicas e receitas de esfirras abertas deliciosas. Até lá!

Veja também Massa de Torta de Liquidificador

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.