google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Empadão de camarão Maravilhoso

Empadão de camarão Maravilhoso. O empadão de camarão é uma das receitas mais tradicionais da culinária brasileira, com sabor marcante e irresistível. 

É um prato que pode ser servido tanto em ocasiões especiais como no dia a dia, e que agrada a todos os paladares. 

Neste artigo, vamos compartilhar com você uma receita completa e deliciosa de empadão de camarão, dividida em seis parágrafos.

Ingredientes para Empadão de camarão Maravilhoso

Dessa forma, antes de começar a preparar o empadão de camarão, é importante ter todos os ingredientes à disposição. Assim, para a massa, você vai precisar de: 500g de farinha de trigo, 200g de manteiga sem sal gelada, 2 gemas, 1 pitada de sal e 1/2 xícara de água gelada. 

Logo após, para para o recheio, os ingredientes são: 500g de camarão descascado e limpo, 1 cebola picada, 2 dentes de alho picados, 2 colheres (sopa) de azeite, 1 tomate picado, 1 lata de molho de tomate, 1/2 xícara de leite de coco, sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Preparo para Empadão de camarão Maravilhoso

Modo de preparo da massa

Desse modo, para preparar a massa, coloque a farinha de trigo, a manteiga e a pitada de sal em um processador e misture até formar uma farofa. 

Logo depois, adicione as gemas e a água gelada e bata até que a massa fique homogênea. Em seguida, embrulhe a massa em plástico filme e deixe descansar por cerca de 30 minutos na geladeira.

Modo de preparo do recheio

Desse modo, para preparar o recheio, aqueça o azeite em uma panela e refogue a cebola e o alho até ficarem dourados. Logo após, adicione o tomate picado e deixe cozinhar por alguns minutos. 

Assim, junte o camarão e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Acrescente o molho de tomate e o leite de coco e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos.

Montagem

Em seguida, para montar o empadão, abra a massa com um rolo e forre uma forma de fundo removível. Desse modo, faça furos na massa com um garfo e coloque o recheio sobre ela. 

Sobretudo, cubra o recheio com mais massa e faça furos na superfície para que o vapor possa escapar. Assim, pincele com uma gema batida e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 40 minutos, ou até que a massa fique dourada.

Dicas para o preparo

Logo depois, para que o empadão fique perfeito, é importante seguir algumas dicas na hora do preparo. Desse modo, a primeira delas é deixar a massa descansar na geladeira por pelo menos 30 minutos, para que ela fique mais firme e fácil de trabalhar. 

Além disso, é importante que o recheio esteja bem temperado, para que o sabor fique intenso e marcante. Acima de tudo, se quiser dar um toque especial à receita, você pode adicionar ingredientes como palmito, azeitonas e ervilhas ao recheio.

Desse modo, existem várias variações possíveis para o empadão de camarão, dependendo do gosto pessoal de cada um. Assim, algumas pessoas preferem substituir o leite de coco por creme de leite, para deixar o recheio mais cremoso. 

Além disso, outras gostam de adicionar queijo parmesão ralado à massa, para dar um sabor mais marcante. Dessa forma, também é possível acrescentar ingredientes como milho, ervilha, palmito ou azeitona ao recheio, para variar o sabor.

Conclusão

Acima de tudo, o empadão de camarão é uma receita tradicional e muito saborosa da culinária brasileira. Desse modo, com uma massa crocante e um recheio cremoso e temperado, é uma opção perfeita para servir em ocasiões especiais ou para um almoço em família. 

Seguindo as dicas e instruções que compartilhamos neste artigo, você será capaz de preparar um empadão de camarão delicioso e que vai agradar a todos. Na próxima vez, vamos falar sobre outra receita deliciosa da culinária brasileira. Até lá, bom apetite!

Veja também Com Massa de Pastel

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.