google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Doce de Abóbora Tradicional Brasileira

Doce de Abóbora Tradicional Brasileira. Em primeiro lugar, o doce de abóbora é um dos doces mais tradicionais da culinária brasileira. 

Dessa forma, é um doce que agrada a maioria das pessoas por ser doce e ter uma textura macia e cremosa. 

Sobretudo, neste artigo, vamos compartilhar uma receita simples e fácil de fazer para que você possa fazer seu próprio doce de abóbora em casa.

Ingredientes para Doce de Abóbora Tradicional Brasileira

Assim, os ingredientes para fazer doce de abóbora são simples e fáceis de encontrar em qualquer supermercado. Desse modo, você vai precisar de:

1 kg de abóbora descascada e cortada em cubos

2 xícaras de açúcar

1 canela em pau

3 cravos-da-índia

1/2 xícara de água

Preparo da abóbora

Modo de Preparo para Doce de Abóbora Tradicional Brasileira

Em primeiro lugar, comece descascando a abóbora e cortando em cubos. Logo depois, coloque a abóbora em uma panela grande com a água, o açúcar, a canela e os cravos-da-índia. 

Em seguida, misture tudo e deixe cozinhar em fogo médio por cerca de 30 minutos, mexendo de vez em quando, até que a abóbora fique bem macia e o açúcar se dissolva.

Cozimento

Logo após os 30 minutos de cozimento, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 20 a 30 minutos, mexendo sempre, até que o doce comece a soltar do fundo da panela e fique com uma textura bem cremosa.

Finalização

Em seguida, desligue o fogo e deixe o doce esfriar. Depois de frio, retire a canela em pau e os cravos-da-índia e, com a ajuda de um mixer, bata o doce até que ele fique completamente liso e cremoso.

Armazenamento

Guarde o doce de abóbora em um recipiente de vidro com tampa na geladeira. Ele pode ser consumido em até uma semana.

Variações

Existem muitas variações do doce de abóbora. Você pode adicionar coco ralado, leite condensado, cravo-da-índia, noz-moscada ou outros ingredientes para dar um toque especial ao seu doce.

Conclusão

O doce de abóbora é uma sobremesa deliciosa e fácil de fazer. Com esta receita simples, você pode preparar o doce em casa e surpreender seus amigos e familiares. 

Se você gostou dessa receita, fique atento ao nosso próximo artigo, onde compartilharemos outra receita tradicional brasileira. Até lá!

Veja também Doce de Leite de Corte

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.