google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Disco de Carne Delicioso

Disco de Carne Delicioso. Em primeiro lugar, que tal trocar o tradicional almoço de domingo por uma comidinha de boteco?

Dessa forma,  hoje vou te ensinar a fazer essa receita de disco de carne muito, muito fácil e super suculento!

Contudo essa receita rápida sempre funciona e prova mais uma vez como podemos preparar um prato muito saboroso com poucos ingredientes. 

Assim os nossos temperos favoritos da vida, fez toda a diferença nessa receita – se você nunca provou, acredito que agora é a hora!

Desse modo, confira o passo a passo da nossa receita e prepare logo para transportar o ambiente de boteco para sua casa!

Sobretudo temos certeza que você vai adorar essa receita que foi feita com muito carinho para você aprender e se deliciar. 

Ingredientes para Disco de Carne Delicioso 

150g de mussarela

300g de carne

150g de bacon (carne e bacon foram moídos juntos)

200g de farinha de pão

100g de manteiga

3 dentes de alho

Alho, cebola e salsa desidratados a gosto

Pimenta-do-reino a gosto

Sal a gosto

1/2 limão

75ml de água morna

Para empanar:

2 ovos

100ml de água

Farinha de pão 

Óleo Cristal para fritar. 

Modo de Preparo para Disco de Carne Delicioso 

Em primeiro lugar em  uma tigela coloque todos os ingredientes para o disco, exceto a água. 

Em seguida misture muito bem. Logo depois de tudo bem misturado, adicione a água morna aos poucos até dar o ponto de enrolar os discos.

Dessa forma para empanar, junte a água com os ovos e bata com um garfo ou fouet. 

Assim passe os discos nos ovos, depois na farinha, volte para os ovos e passe na farinha novamente.

Logo após fazendo assim você garante ainda mais a crocância.

Desse modo para fritar, coloque Óleo Cristal em uma frigideira e deixe esquentar bem. 

Em seguida coloque os discos aos poucos e deixe até dourar.  Assim está pronta a sua receita.

Mais Informação sobre o Artigo

A receita de “Disco de Carne” é um prato típico da culinária brasileira, especialmente popular na região sul do país. 

É uma opção deliciosa e fácil de fazer para quem procura uma refeição rápida e saborosa. 

Neste artigo, vamos contar a história completa da receita Disco de Carne, desde a sua origem até a sua popularidade atual.

Origem da receita 

A origem exata da receita Disco de Carne é desconhecida, mas acredita-se que tenha surgido no Rio Grande do Sul. 

Trata-se de uma adaptação da tradicional carne assada na brasa, muito comum na região, que é cortada em pedaços e servida em um disco de arado. 

Esse utensílio é bastante utilizado na região para cozinhar diversos tipos de alimentos, devido à sua capacidade de manter o calor por mais tempo.

Preparação da receita

Para preparar o Disco de Carne, é necessário cortar a carne em cubos de tamanho médio e temperá-la com sal e pimenta-do-reino a gosto. 

Em seguida, aqueça o disco de arado em fogo médio e coloque a carne para cozinhar. É importante mexer constantemente para que a carne fique uniformemente cozida.

Adição de ingredientes

Além da carne, é comum adicionar cebola, tomate e pimentão ao Disco de Carne, para dar um toque extra de sabor e torná-lo ainda mais colorido. 

Outros ingredientes opcionais incluem batata, mandioca, cenoura e linguiça. Tudo depende do gosto pessoal de cada um e da disponibilidade de ingredientes na região.

Variações da receita

Existem diversas variações da receita Disco de Carne, dependendo da região e dos ingredientes utilizados. 

Por exemplo, em algumas regiões, a carne é substituída por frango ou peixe, e em outras, são adicionados queijos e molhos especiais.

Popularidade da receita

O Disco de Carne se tornou um prato bastante popular em todo o país, especialmente em churrascarias e restaurantes que servem comida típica da região sul. 

Além disso, a receita também é bastante apreciada em festas e churrascos em família, pois é fácil de preparar e serve várias pessoas.

Dicas para preparar 

Algumas dicas podem ser úteis para quem deseja preparar um delicioso Disco de Carne em casa. Uma delas é utilizar uma carne de boa qualidade, como picanha, alcatra ou maminha. 

Além disso, é importante temperar a carne com antecedência, para que o sabor fique mais intenso. E, por fim, é preciso ter paciência e cuidado na hora de cozinhar, para que a carne fique macia e suculenta.

Conclusão

A receita de “Disco de Carne” é um prato típico da culinária brasileira, especialmente popular na região sul do país. Sua origem é desconhecida, mas acredita-se que tenha surgido como uma adaptação da tradicional carne assada na brasa. 

Hoje em dia, é um prato bastante apreciado em todo o país, especialmente em churrascarias e festas em família. Prepará-lo em casa é fácil e rápido, e pode ser uma ótima opção para quem deseja uma refeição saborosa e nutritiva. 

No próximo artigo, falaremos sobre outra receita típica brasileira, o feijão tropeiro.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.