google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Creme de Milho Super Cremoso

Creme de Milho Super Cremoso. Em primeiro lugar, se você está procurando por uma receita deliciosa, fácil de fazer e que agrada a todos, o creme de milho é uma excelente opção. 

Desse modo, além de ser saboroso, ele é uma ótima pedida para aqueles dias mais frios, pois é uma sopa quente e reconfortante. 

Acima de tudo, neste artigo, vamos ensinar como fazer um creme de milho simples e delicioso, que vai deixar todo mundo com água na boca.

Ingredientes para Creme de Milho Super Cremoso

Dessa forma, para preparar o creme de milho, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

4 espigas de milho

1 cebola média picada

2 dentes de alho picados

1 litro de caldo de frango

2 colheres de sopa de manteiga

1/2 xícara de creme de leite fresco

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo para Creme de Milho Super Cremoso

Desse modo, para preparar o creme de milho, siga os passos a seguir:

Em primeiro lugar, descasque as espigas de milho e retire os grãos com uma faca afiada.

Em seguida, numa panela grande, derreta a manteiga e refogue a cebola e o alho até ficarem macios.

Logo após, adicione os grãos de milho e refogue por mais alguns minutos. Assim, acrescente o caldo de frango e deixe cozinhar em fogo médio por cerca de 20 minutos, até que os grãos de milho estejam macios.

Logo depois, retire do fogo e espere esfriar um pouco. Assim, bata no liquidificador até obter um creme liso e homogêneo.

Volte o creme à panela e adicione o creme de leite fresco. Ajuste o sal e a pimenta-do-reino a gosto e deixe cozinhar por mais alguns minutos, em fogo baixo, para que o creme incorpore todos os sabores.

Servir

O creme de milho pode ser servido como entrada, acompanhado de pão ou torradas. Ele também pode ser uma opção para um jantar leve e saboroso, acompanhado de uma salada ou um sanduíche.

Se você quiser dar um toque especial, pode acrescentar alguns pedacinhos de bacon crocante por cima do creme, ou ainda, servir com um fio de azeite e um pouco de queijo parmesão ralado.

Conclusão

O creme de milho é uma receita fácil, deliciosa e versátil, que pode ser preparada em poucos minutos e é uma ótima opção para aqueles dias mais frios. 

Com poucos ingredientes, é possível fazer um creme suave e saboroso, que agrada a todos os paladares. 

E se você quiser variar, pode acrescentar outros ingredientes, como batata, cenoura ou até mesmo frango desfiado, e criar novas receitas. Experimente e surpreenda-se com o resultado!

Veja também Torta de Abobrinha Saudável

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.