google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Costela com Mandioca e Bacon

Costela com Mandioca e Bacon. Em primeiro lugar esta receita é um prato perfeito para quem busca um almoço ou jantar reconfortante e cheio de sabor. 

Assim, a combinação de carne suculenta, mandioca macia e bacon crocante é uma verdadeira explosão de sabores. 

Acima de tudo, neste artigo, você vai aprender como preparar essa receita deliciosa em casa.

Ingredientes para Costela com Mandioca e Bacon

1 kg de costela bovina

2 colheres de sopa de azeite

1 kg de mandioca

200g de bacon em cubos

4 dentes de alho picados

2 cebolas picadas

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo para Costela com Mandioca e Bacon

Preparando a costela

Em primeiro lugar, para preparar a costela, comece temperando-a com sal e pimenta-do-reino a gosto. Em seguida, numa panela de pressão, aqueça uma colher de sopa de azeite e doure a costela de todos os lados. 

Logo após, adicione água até cobrir a carne e tampe a panela. Desse modo, cozinhe por cerca de 40 minutos ou até que a carne esteja macia.

Cozinhando a mandioca

Enquanto a costela cozinha, descasque a mandioca e corte-a em pedaços grandes. Em seguida, numa panela separada, cozinhe a mandioca em água com sal por cerca de 20 minutos ou até que esteja macia. logo depois, escorra e reserve.

Fritando o bacon

Desse modo, em uma frigideira, frite o bacon em cubos até que esteja crocante. Assim, retire da frigideira com uma escumadeira e reserve. Na mesma frigideira, refogue a cebola e o alho até que estejam dourados.

Finalizando a costela

Após 40 minutos de cozimento, retire a costela da panela de pressão e reserve o caldo. Em uma assadeira, coloque a costela e regue com um pouco do caldo reservado. Leve ao forno preaquecido a 200°C por cerca de 20 minutos, ou até que a carne esteja dourada.

Preparando a mandioca

Em uma panela, aqueça uma colher de sopa de azeite e refogue a mandioca com a cebola e o alho. Adicione um pouco do caldo reservado da costela para dar sabor e deixe cozinhar por mais alguns minutos.

Servindo a costela com mandioca e bacon

Para servir, coloque a costela na travessa e ao redor distribua os pedaços de mandioca. Regue com o restante do caldo e cubra com o bacon crocante. Sirva quente e aproveite!

Conclusão: experimente essa delícia

A costela com mandioca e bacon é um prato perfeito para servir em uma reunião de família ou em um almoço de domingo. 

A combinação de sabores é irresistível e vai deixar todo mundo com água na boca. Experimente em casa e surpreenda-se com o resultado. 

Em nosso próximo artigo, traremos mais dicas de outras receitas deliciosas que você pode preparar em casa, como sobremesas, pratos vegetarianos, receitas internacionais e muito mais. Fique de olho em nosso blog para não perder nenhuma novidade.

Além disso, lembre-se sempre de utilizar ingredientes frescos e de qualidade em suas receitas, pois isso faz toda a diferença no sabor final do prato. 

E não tenha medo de experimentar novas combinações de ingredientes e temperos, afinal, a cozinha é um lugar de criatividade e descobertas.

Por fim, compartilhe suas experiências culinárias com seus amigos e familiares, e convide-os para experimentar as delícias que você preparou. 

Cozinhar é uma forma de demonstrar amor e carinho, e nada melhor do que compartilhar momentos especiais em torno da mesa.

Esperamos que tenha gostado dessa receita de costela com mandioca e bacon, e que possa experimentá-la em breve. Até o próximo artigo com mais dicas e receitas deliciosas para você. Bom apetite!

Veja também Carne Moída com Polenta

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.