google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Cocada na Travessa Cremosa

Cocada na Travessa Cremosa. Em primeiro lugar, se você está procurando uma sobremesa fácil e deliciosa para fazer em casa, a cocada cremosa na travessa pode ser uma ótima opção. 

Assim, essa receita é perfeita para quem gosta de doces com um toque tropical, já que leva coco ralado e leite condensado na lista de ingredientes. 

Sobretudo, neste artigo, vamos ensinar como preparar essa sobremesa de forma simples e rápida. Vamos lá!

Ingredientes para Cocada na Travessa Cremosa

1 lata de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)

395g de leite condensado

1 pacote de coco ralado (100g)

2 colheres de sopa de manteiga

1 colher de sopa de amido de milho

Açúcar cristal para polvilhar

Modo de Preparo para Cocada na Travessa Cremosa

Em primeiro lugar, numa panela, misture o leite condensado, o leite, o coco ralado, a manteiga e o amido de milho. Assim, leve ao fogo médio e mexa sem parar até engrossar. Logo após, desligue o fogo e despeje a mistura em uma travessa.

Desse modo, polvilhe açúcar cristal por cima. Deixe esfriar em temperatura ambiente e depois leve à geladeira por pelo menos duas horas. Sirva gelado e aproveite!

Ingredientes e modo de preparo

Sobretudo, os ingredientes da cocada cremosa na travessa são simples e fáceis de encontrar em qualquer supermercado. 

Além disso, a receita é muito fácil de preparar. Assim, basta misturar todos os ingredientes em uma panela e levar ao fogo médio, mexendo sem parar até engrossar. 

Logo depois, é só despejar em uma travessa, polvilhar açúcar cristal por cima e levar à geladeira. Dessa forma, a sobremesa deve ficar na geladeira por pelo menos duas horas antes de ser servida.

Dicas 

Acima de tudo, para deixar a cocada cremosa na travessa ainda mais saborosa Se você quer deixar a sua cocada cremosa na travessa ainda mais saborosa, pode adicionar alguns ingredientes extras. 

Dessa forma, por exemplo, você pode colocar um pouco de leite de coco para dar um toque ainda mais tropical à sobremesa. 

Assim, também é possível adicionar raspas de limão ou laranja para dar um sabor cítrico. 

Desse modo, se preferir, você pode trocar o açúcar cristal por coco ralado torrado.

 Variações: 

Desse modo, a receita de cocada cremosa na travessa é muito versátil e permite várias variações.

 Assim, por exemplo, você pode substituir o coco ralado por amendoim, castanha de caju ou nozes. 

Dessa forma, também é possível adicionar frutas como abacaxi, manga ou maracujá. 

Sobretudo, use a sua criatividade e crie a sua própria versão da cocada cremosa na travessa.

Como servir a cocada cremosa na travessa

Acima de tudo, a cocada cremosa na travessa pode ser servida como sobremesa ou almoço ou jantar. 

Dessa forma, você pode servi-la em porções individuais em tigelinhas ou em uma travessa grande para que os convidados se sirvam. 

Além disso, a sobremesa fica ainda mais gostosa quando servida gelada, por isso, é importante deixá-la na geladeira por pelo menos duas horas antes de servir. 

Assim, se quiser, você pode decorar com algumas raspas de coco ou com um pouco de chantilly.

A história da cocada

Desse modo, a cocada é um doce típico da culinária brasileira, que tem origem na culinária africana. O nome “cocada” vem do quimbundo, uma língua bantu falada em Angola, e significa “bolo de coco”. 

A receita chegou ao Brasil durante o período da escravidão, quando os africanos trouxeram consigo a tradição de fazer doces com coco e açúcar. Com o tempo, a cocada se popularizou em todo o país e ganhou diversas versões.

Conclusão

Acima de tudo, a cocada cremosa na travessa é uma sobremesa fácil de preparar e muito saborosa. Com poucos ingredientes, é possível fazer uma sobremesa deliciosa que agrada a todos os paladares. Além disso, a receita é muito versátil e permite várias variações. 

Experimente adicionar alguns ingredientes extras, como leite de coco, raspas de limão ou frutas. E não se esqueça de contar para nós nos comentários como ficou a sua cocada cremosa. No próximo artigo, vamos ensinar como fazer uma versão de cocada de forno. Até lá!

Veja também Bananinha Deliciosa super Fácil

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.