google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Charuto de Repolho

Charuto de Repolho. Em primeiro lugar, se você está procurando por uma receita deliciosa para experimentar, o charuto de repolho é uma ótima opção.

Assim, este prato é uma mistura de carne moída, arroz e especiarias, tudo envolto em folhas de repolho.

Dessa forma, o resultado final é um prato rico em sabor e textura, que pode ser servido como uma refeição completa ou como um acompanhamento.

Acima de tudo, eeste artigo, vamos compartilhar uma receita fácil de charuto de repolho e algumas dicas úteis para tornar sua experiência de cozimento ainda mais agradável.

Ingredientes para Charuto de Repolho

1 repolho grande

500g de carne moída

1 xícara de arroz cozido

2 dentes de alho picados

1 cebola picada

2 colheres de sopa de azeite

1 colher de chá de cominho

400g tomates picados 2 xícaras de água

1 colher de chá de canela

Uma colher de chá de pimenta preta moída

1 colher de chá de sal

Modo de Preparo para Charuto de Repolho

Prepare o Repolho

Em primeiro lugar, retire as folhas do repolho e coloque em água fervente por alguns minutos, até que as folhas estejam macias e maleáveis. Assim, retire as folhas da água e deixe esfriar.

Preparar o Recheio

Em seguida, numa frigideira grande, refogue a cebola e o alho no azeite até ficarem macios. Logo após, adicione a carne moída e cozinhe até dourar. Desse modo, adicione o arroz cozido, o cominho, a canela, a pimenta preta e o sal e misture bem.

Montar o Charuto

Em seguida, coloque uma folha de repolho em uma tábua de corte, com o lado brilhante para baixo. Logo após, coloque cerca de 2 colheres de sopa de recheio no centro da folha e dobre as bordas laterais para dentro. Assim, enrole a folha de baixo para cima e aperte o charuto para fechar.

Repetir o processo

Repita o processo com as folhas restantes e coloque os charutos em uma panela grande. Despeje os tomates picados e a água sobre os charutos e leve ao fogo médio. Deixe ferver e reduza o fogo para baixo. Cubra e cozinhe por cerca de 40 minutos.

Servir

Depois de cozidos, retire os charutos da panela e coloque em um prato. Sirva quente com um pouco de suco de limão ou iogurte natural.

Dicas Úteis

Se você tiver dificuldade para enrolar os charutos, tente deixar as folhas de repolho em água quente por mais tempo para amolecer ainda mais. Você também pode adicionar outros vegetais ao recheio, como cenoura ralada ou pimentão picado, para adicionar mais sabor e nutrientes.

Conclusão:

Charuto de repolho é um prato delicioso que você pode preparar em casa facilmente. Com apenas alguns ingredientes simples e algumas técnicas de cozimento, você pode ter uma refeição deliciosa em pouco tempo.

Lembre-se de experimentar diferentes variações da receita, adicionando seus próprios toques pessoais ao recheio.

No próximo artigo, vamos compartilhar algumas dicas úteis para cozinhar outros pratos com folhas de repolho, como sopa de repolho e salada de repolho.

Também vamos explorar os benefícios nutricionais do repolho e como ele pode ser incorporado a uma dieta saudável. Então, fique atento para mais dicas e truques culinários emocionantes!

Veja também Torta de Atum Low-Carb

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.