google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Caseirinho de ninho Irresistível

Caseirinho de  ninho Irresistível. Acima de tudo, se você é fã de pães caseiros e quer experimentar algo diferente, o pão de leite ninho é uma excelente opção. 

Desse modo, ele tem um sabor único e uma textura macia que agrada a todos. Sobretudo, neste artigo, vamos ensinar como fazer um pão caseirinho de leite ninho delicioso, dividindo o conteúdo em subtítulos para facilitar o aprendizado.

Ingredientes para Caseirinho de  ninho Irresistível

1/2 xícara de leite ninho em pó

2 ovos

1/2 xícara de água morna

3 xícaras de farinha de trigo

Uma colher de sopa de açúcar

1 colher de sopa de sal

Um envelope de fermento biológico seco

1/4 de xícara de óleo

Modo de Preparo para Caseirinho de  ninho Irresistível

Preparo da massa

Em primeiro lugar, numa tigela grande, misture o leite ninho em pó com a água morna e mexa bem até que o leite esteja completamente dissolvido.

Em seguida, adicione o açúcar, o sal e o fermento biológico seco à mistura de leite e água. Logo após, mexa novamente para incorporar bem os ingredientes.

Dessa forma, adicione as 3 xícaras de farinha de trigo à mistura líquida, uma xícara de cada vez, misturando bem a cada adição até formar uma massa homogênea.

Assim, adicione os ovos e o óleo à massa e misture até incorporar bem. A massa deve ficar elástica e macia.

Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e amasse por alguns minutos até que fique lisa e homogênea. Cubra com um pano de prato e deixe descansar por cerca de 1 hora, ou até que a massa dobre de tamanho.

Modelagem e cozimento

Após o período de descanso, coloque a massa em uma bancada enfarinhada e divida em duas partes iguais.

Modele as partes em formato de pão, coloque em uma forma untada com óleo e farinha de trigo e deixe descansar novamente por cerca de 30 minutos.

Preaqueça o forno a 180 graus Celsius e coloque os pães para assar por cerca de 30 a 40 minutos, ou até que estejam dourados e com um som oco quando batidos na superfície.

Dicas adicionais

Para um sabor ainda mais intenso de leite ninho, substitua parte da água pela mesma quantidade de leite integral.

Se preferir um pão mais doce, adicione um pouco mais de açúcar à receita.

Se achar que a massa está muito pegajosa, adicione um pouco mais de farinha de trigo até atingir a consistência desejada.

Conclusão

Este pão caseirinho de leite ninho é uma delícia e vale a pena experimentar. Com ingredientes simples e um pouco de paciência, você pode fazer um pão caseiro que vai surpreender a todos. 

Se você gostou dessa receita, fique atento ao nosso próximo artigo, onde vamos ensinar como fazer uma deliciosa cobertura de leite condensado para o seu pão caseiro de leite ninho. 

Essa cobertura é fácil de fazer e adiciona um sabor ainda mais doce e cremoso ao seu pão.

Veja também Pão Caseiro Maravilhoso

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.