google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Canjica Super Cremosa

Canjica Super Cremosa. Em primeiro lugar, a canjica cremosa é uma sobremesa típica das festas juninas no Brasil, mas pode ser apreciada em qualquer época do ano. 

Desse modo, com sua textura cremosa e sabor adocicado, é uma delícia que agrada a muitos paladares. 

Acima de tudo, neste artigo, vamos ensinar como fazer canjica cremosa passo a passo, dividindo o conteúdo em subtítulos para facilitar o entendimento.

Ingredientes para Canjica Super Cremosa

1 litro de água

500g de canjica branca

395g de leite condensado

1 xícara de chá de açúcar

500 ml de leite

200 ml de leite de coco

1 pitada de sal

Canela em pó para polvilhar

Modo de Preparo para Canjica Super Cremosa

Preparando a canjica

Em primeiro lugar, antes de iniciar o preparo da canjica, é importante deixá-la de molho em água fria por algumas horas. Isso irá ajudar a acelerar o cozimento e deixar a canjica mais macia. 

Em seguida, lave a canjica em água corrente para retirar os resíduos e coloque-a em uma panela de pressão. 

Logo após, adicione 1 litro de água e uma pitada de sal e cozinhe por cerca de 30 minutos em fogo médio. Depois de cozida, retire a canjica da panela e reserve.

Preparando o creme

Assim, em outra panela, misture o leite, o leite de coco, o leite condensado e o açúcar. Logo depois, leve ao fogo médio e mexa sem parar até que o açúcar esteja completamente dissolvido e a mistura comece a ferver. 

Dessa forma, quando começar a ferver, reduza o fogo e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando.

Juntando a canjica e o creme

Assim, adicione a canjica cozida à mistura cremosa e misture bem. Logo após, deixe cozinhar por mais 10 minutos em fogo baixo, mexendo de vez em quando. 

A canjica vai começar a ficar cremosa e adquirir a consistência desejada. Se preferir uma canjica mais cremosa, adicione mais leite aos poucos, até atingir a textura desejada.

Servindo a canjica

Quando a canjica estiver pronta, desligue o fogo e deixe esfriar por alguns minutos. Transfira para um recipiente e polvilhe canela em pó por cima. 

Sirva em tigelas individuais ou em um prato grande, decorando com canela em pau ou cravo-da-índia.

Dicas extras

Para dar um toque especial na sua canjica, você pode adicionar ingredientes como amendoim, coco ralado, leite condensado de chocolate ou doce de leite. 

Além disso, se preferir uma canjica mais saudável, substitua o açúcar por adoçante culinário e o leite integral por leite desnatado.

Conclusão

A canjica cremosa é uma sobremesa fácil de preparar e que agrada a todos os paladares. Com ingredientes simples e um pouco de paciência, você pode fazer uma deliciosa canjica cremosa em casa. 

É uma sobremesa perfeita para servir em dias frios ou para compartilhar com amigos e familiares em uma festa junina.

Lembre-se de deixar a canjica de molho em água fria antes de cozinhar e de misturar bem os ingredientes do creme para obter uma textura cremosa e saborosa. 

Além disso, não se esqueça de polvilhar canela em pó por cima antes de servir, para dar um toque especial na sua canjica.

Esperamos que você tenha gostado da nossa receita de canjica cremosa e que possa experimentá-la em casa. Fique de olho no nosso site para mais receitas deliciosas como essa!

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.