google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Brigadeiro Recheado Delicioso

Brigadeiro Recheado Delicioso. Em primeiro lugar, o brigadeiro é um doce brasileiro muito popular, que se tornou conhecido em todo o mundo. 

Desse modo, feito com leite condensado, chocolate em pó e manteiga, é uma sobremesa fácil de fazer e muito saborosa. 

Acima de tudo, você já experimentou o brigadeiro recheado com doce de leite? Assim, essa é uma opção ainda mais deliciosa, que vai deixar todo mundo com água na boca. 

Sobretudo, neste artigo, vamos ensinar como fazer brigadeiro recheado com doce de leite em seis passos simples.

Ingredientes para Brigadeiro Recheado Delicioso

Desse modo, para fazer brigadeiro recheado com doce de leite, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

100 gramas de doce de leite

395g de leite condensado

4 colheres de sopa de chocolate em pó

1 colher de sopa de manteiga

Modo de Preparo para Brigadeiro Recheado Delicioso

Prepare a massa do brigadeiro

Em primeiro lugar, para começar, você vai precisar preparar a massa do brigadeiro. Em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga. 

Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até que a mistura comece a desgrudar do fundo da panela. 

Esse é o ponto ideal para desligar o fogo e despejar a massa em um prato untado com manteiga. Deixe esfriar por alguns minutos.

Faça bolinhas com a massa

Quando a massa estiver fria o suficiente para ser manuseada, faça bolinhas com as mãos. É importante lembrar que as bolinhas devem ser do mesmo tamanho, para que os brigadeiros fiquem uniformes. Reserve as bolinhas em um prato untado com manteiga.

Abra as bolinhas

Agora, chegou a hora de abrir as bolinhas. Com as mãos, faça um buraco no meio de cada uma delas, pressionando suavemente. O buraco deve ser grande o suficiente para caber uma colher de chá de doce de leite.

Coloque o doce de leite

Com a ajuda de uma colher de chá, coloque um pouco de doce de leite no buraco que você fez em cada bolinha de brigadeiro. Certifique-se de não colocar muito doce de leite, para não transbordar e perder a forma.

Feche as bolinhas

Com cuidado, feche as bolinhas novamente, cobrindo o doce de leite. Se você tiver dificuldade em fechar as bolinhas, pode colocá-las na geladeira por alguns minutos para que a massa fique mais firme.

Enrole os brigadeiros

Por último, enrole os brigadeiros na palma das mãos, para que fiquem lisos e uniformes. Você pode passar os brigadeiros em açúcar refinado ou em chocolate granulado, se quiser. Em seguida, é só colocá-los em forminhas de papel e servir.

Conclusão

O brigadeiro recheado com doce de leite é uma sobremesa deliciosa, que vai agradar a todos. Com esses seis passos simples, você pode preparar essa receita em casa e surpreender a família e os amigos.

Além disso, essa é uma opção versátil, que pode ser adaptada de acordo com o seu gosto pessoal. Você pode usar outros tipos de recheio, como nutella, creme de avelã ou geleia de frutas, por exemplo.

Agora que você já sabe como fazer brigadeiro recheado com doce de leite, que tal experimentar outras receitas de sobremesas? 

No próximo artigo, vamos ensinar como fazer um bolo de cenoura fofinho e delicioso, perfeito para acompanhar um café ou chá da tarde. Não perca!

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.