google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Brigadeiro de Maracujá Irrecusável

Brigadeiro de maracujá Irrecusável. Em primeiro lugar procurando receitas de brigadeiro diferente para surpreender numa festa ou seus clientes na venda de docinhos?

Sobretudo aqui compartilho com você esta receita de brigadeiro de maracujá.

Desse modo um brigadeiro gourmet que fica uma delícia para quem gosta dessa fruta!

Assim este docinho de maracujá para enrolar você prepara do mesmo jeito que o brigadeiro tradicional.

Dessa forma, confira abaixo o passo a passo desta receita de brigadeiro de maracujá e experimente logo!

Ingredientes para Brigadeiro de Maracujá Irrecusável

MASSA

395g de leite condensado

20g de margarina sem sal

50g de creme de leite

10g de Pó para Preparo de Sobremesa Sabor Maracujá Mavalério

DECORAÇÃO

300g de Açúcar Colorido Amarelo Mil Cores

Modo de Preparo

MASSA

Em primeiro lugar em uma panela, de fundo grosso, coloque o leite condensado, a margarina e o creme de leite.

Em seguida leve ao fogo baixo, sem parar de mexer, até soltar do fundo da panela. Desse modo retire do fogo e acrescente o Pó de Maracujá, mexa muito bem.

Logo depois coloque num recipiente untado com margarina e espere esfriar.

Em seguida enrole-os e passe-os no Açucar Colorido Amarelo Mil Cores.

Receita 2

Brigadeiro de Maracujá

1 lata de leite condensado

3 gemas

1/2 lata de suco de maracujá concentrado (use a lata de leite condensado vazia para medir)

Margarina para untar

1/2 lata de creme de leite

Uma colher (sopa) de farinha de trigo

Açúcar granulado fino para passar

Desse modo leve todos os Ingredientes ao fogo brando, sem parar de mexer, até desprender do fundo da panela. 

Logo após passe o brigadeiro para um recipiente e deixe esfriar. Assim faça bolinhas com as mãos, ligeiramente untadas com margarina. Em seguida passe pelo açúcar cristal e acomode em forminhas.

Mais informações sobre o Brigadeiro de Maracujá 

O brigadeiro é um doce típico do Brasil, muito apreciado em festas e eventos. Recentemente, uma variante deste doce, o brigadeiro de maracujá, tem ganhado cada vez mais popularidade. Mas afinal, qual é a história completa deste doce e onde ele surgiu?

Origem do Brigadeiro

O brigadeiro tradicional foi criado em 1940, durante a época da Segunda Guerra Mundial. De acordo com a lenda, o doce foi feito em homenagem a Brigadeiro Luís Antonio, um candidato a presidência do Brasil na época. A popularidade do doce cresceu rapidamente e, até hoje, é um dos doces mais populares do Brasil.

Criação do Brigadeiro de Maracujá

A variante de maracujá do brigadeiro surgiu aproximadamente na década de 1990, quando alguns confeiteiros começaram a experimentar novos sabores e ingredientes. 

O resultado foi o brigadeiro de maracujá, que combina o sabor doce e cremoso do brigadeiro tradicional com o aroma refrescante e exótico do maracujá.

Receita Básica

A receita básica do brigadeiro de maracujá consiste em misturar leite condensado, cocoa em pó, manteiga e suco de maracujá. Em seguida, é preciso moldar a massa em bolinhas e cobri-las com granulado. 

É importante ressaltar que, para fazer a versão original, é necessário utilizar suco natural de maracujá, e não essência ou corante artificial.

Popularidade

Desde a sua criação, o brigadeiro de maracujá tem ganhado cada vez mais espaço nas festas e eventos no Brasil. Além disso, o sabor único e refrescante deste doce também o tornou popular em outros países da América Latina.

Conclusão

O brigadeiro de maracujá é uma variação interessante e saborosa do doce típico brasileiro. Com a sua receita básica fácil de ser feita e seu sabor único, é fácil entender por que ele tem se tornado cada vez mais popular. 

Se você gostou da história deste doce, continue acompanhando nosso conteúdo, pois em breve traremos novidades sobre outras variedades de brigadeiros e outros doces típicos brasileiros.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.