google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Brigadeiro de Churros Imperdível

Brigadeiro de Churros Imperdível. Em primeiro lugar só de imaginar já dá água na boca, certo? Assim não se fique pela imaginação, aqui partilhamos consigo a receita passo a passo dessa delícia!


Desse modo prepare esse churro recheado para servir em uma festa de aniversário ou simplesmente para surpreender a família.
Sobretudo confira abaixo esta receita de brigadeiro de churros e experimente hoje mesmo!


Ingredientes para Brigadeiro de Churros Imperdível


395g de leite condensado
100g de chocolate branco nobre (puro)
50g de creme de leite
1 colher (chá) de manteiga
Para a cobertura:
Doce de leite
Açúcar e canela a gosto


Modo de Preparo para Brigadeiro de Churros Imperdível


Para o recheio:
Desse Modo, doce de leite em barra (ou use doce de leite normal e faça pequenas bolinhas com uma colher de chá e vá colocando em uma travessa, depois, leve ao congelador por no mínimo 30 minutos antes de enrolar)

Mão na massa:
Logo após misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo mexendo sempre. Dessa forma continue mexendo até ter uma mistura grossa e comece a desprender da panela.


Em seguida retire do fogo e espere esfriar (cubra com um plástico para não ressecar). logo depois corte o doce de leite em barra em pequenos quadradinhos e modele bolinhas para ser o recheio do brigadeiro, reserve.


Sobretudo quando o brigadeiro estiver frio, modele as bolinhas, faça um buraquinho na massa e coloque o doce leite em barra no meio e termine de modelar a bolinha. Assim passe em uma mistura de açúcar e canela.


Logo depois coloque doce de leite em um saco de confeitar e usando o bico pitanga, faça uma pequena pitanga no brigadeiro para finalizar.

Mais Informações sobre o Churros

A origem dos churros é incerta, mas acredita-se que eles surgiram na região da Espanha e Portugal. Algumas histórias sugerem que os pastores espanhóis criaram os churros como uma forma fácil de cozinhar uma refeição rápida e portátil enquanto trabalhavam nas montanhas. Outros acreditam que xos árabes trouxeram a receita para a Espanha durante a ocupação muçulmana.

Chegada ao Novo Mundo

Quando os imigrantes espanhóis e portugueses chegaram ao Novo Mundo, levaram a receita dos churros com eles. O doce foi incluiso novos ingredientes disponíveis nas Américas, como açúcar e canela, e tornou-se uma sobremesa popular em muitos países da América Latina.

Popularidade na Espanha

Na Espanha, os churros são frequentemente com um café da manhã ou lanche da tarde, junto de um café ou chocolate quente para mergulho. Eles são populares em praças de alimentação e feiras, e muitas pessoas os apreciam como uma sobremesa ou refeição rápida.

Variedades de Churros

Hoje, existem muitas variedades de churros, desde o clássico frito até versões recheadas com creme, doce de leite ou chocolate. Alguns países, como a França, também têm suas próprias variações do doce, como os churros crocantes, que são mais finos e crocantes.

Churros no mundo

Hoje, os churros são populares em todo o mundo, e são encontrados em muitos países, incluindo Espanha, Portugal, França, América Latina e muitos outros. Eles são frequentemente vendidos em feiras e parques de diversões, e muitas pessoas apreciam a textura única e o sabor doce e adocicado dos churros.

Conclusão

Os churros são uma sobremesa popular que remontam aos pastores espanhóis e árabes, e hoje são encontrados em todo o mundo. Seu sabor adocicado e textura única os tornaram um sucesso entre as pessoas de todas as idades. No próximo artigo, vamos explorar como os churros são feitos e compartilhar uma receita fácil para fazer em casa.


Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.