google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Bombom Leite Ninho e Morango

Bombom Leite Ninho e Morango. Em primeiro lugar não tem receita de bombom mais gostosa que esta! 

Desse modo existem muitas receitas de bombom de leite ninho, mas esta é super deliciosa, fácil e econômica. 

Acima de tudo para fazer esta receita, você vai usar pouquíssimos ingredientes e são bem acessíveis.

Dessa forma quem faz docinhos, sabe que estas receitas são bem acessíveis.

Sobretudo para você que não tem muita prática em cozinha, se pensa que estas receitas são difíceis, vai perceber que está enganado, porque esta receita de bombom é do mais fácil que há! 

Desse modo, rapidinho terá a sua massa pronta! Assim continue lendo e siga o passo a passo.

Ingredientes para Bombom Leite Ninho e Morango

500 gramas de chocolate ao leite (ou um da sua preferência)

2 latas de leite condensado

6 colheres (sopa) de leite ninho

1 colher (sopa) de manteiga

2 caixas de morango

1 pitada de sal

confeitos para decorar

Modo de Preparo

para Bombom Leite Ninho e Morango

Em primeiro lugar coloque o leite condensado, leite ninho, manteiga e sal em uma panela e leve para cozinhar em fogo baixo.

Em seguida quando começar a ferver, mexa sem parar até que o brigadeiro desprenda do fundo da panela, cozinhe mais 3 minutos para que não fique mole.

Logo após coloque em um prato untado com manteiga e espere esfriar. Em seguida lave os morangos, seque e corte apenas os cabinhos, pois se cortar o morango soltará líquido.

Desse modo unte as mãos com manteiga e pegue porções do brigadeiro de leite ninho suficientes para cobrir o morango.

Assim separe os morangos cobertos em um local onde possa ir à geladeira, forrado com um plástico para não grudar.

Logo depois de enrolar todos, deixe na geladeira por pelo menos 15 minutos antes de passar no chocolate. Dessa forma derreta o chocolate no microondas ou banho maria. 

Em seguida vá mexendo aos poucos para o chocolate não queimar e ficar duro. Assim passe os morangos com leite ninho no chocolate derretido.

Coloque os bombons sobre papel manteiga e espere o chocolate secar.

É aconselhável armazenar na geladeira para não derreter e não estragar o morango!

       Mais Informações sobre o Chocolate 

Introdução

O chocolate é uma das sobremesas mais adoradas no mundo inteiro. Desde suas origens, ele tem sido uma fonte de prazer e satisfação para muitos. Entre as muitas variedades de chocolates, o bombom é uma das mais populares e amadas. Mas, afinal, de onde veio essa sobremesa tão querida?

Origem do chocolate

O chocolate tem suas raízes na América Central, onde era consumido pelos antigos astecas e maias. Eles o consumiam como bebida, misturado com especiarias, e acreditavam que tinha propriedades medicinais. Os espanhóis trouxeram o chocolate para a Europa no século XVI, e rapidamente se tornou um produto de luxo, apreciado por reis e nobres.

Desenvolvimento do bombom

O primeiro bombom de chocolate foi produzido na Suíça no final do século XIX. A idéia era criar uma A receita original consistia em chocolate derretido misturado com creme e outros ingredientes, moldada em formas e resfriada. Com o passar do tempo, novas receitas foram criadas, incluindo variedades com recheios de frutas, nozes e outros sabores.

Expansão do mercado de chocolates

Com a popularidade crescente do chocolate, a indústria de chocolates começou a se expandir. No início do século XX, o chocolate tornou-se acessível a uma parcela maior da população, e o número de variedades de bombons disponíveis no mercado aumentou consideravelmente.

Influência da tecnologia

Com o avanço da tecnologia, a produção de chocolates tornou-se mais eficiente e acessível. Novas técnicas foram desenvolvidas para melhorar a qualidade do chocolate e aumentar a variedade de saboresAlém disso, a popularização da internet permitiu que marcas de chocolates atingissem um público ainda maior, ampliando ainda mais a popularidade do bombom.

Conclusão

Em resumo, o bombom é uma sobremesa querida e apreciada em todo o mundo, com uma história rica e cheia de evoluções. A partir das raízes da bebida de chocolate dos antigos astecas e maias, até sua popularidade global como sobremesa, o bombom é uma das mais adoradas e diversas variedades de chocolate. Em um próximo artigo, exploraremos a relação entre o chocolate e as emoções, como ele afeta o nosso cérebro e por que é tão difícil resistir ao seu charme.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.