google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Bolo Queijadinha Verdadeira Delícia

Bolo Queijadinha Uma Verdadeira Delícia. Em Primeiro lugar, se você é um fã de queijo, certamente irá amar essa receita de bolo queijadinha. 

Assim, a combinação de queijo com massa fofinha é simplesmente deliciosa. 

Sobretudo, neste artigo, vamos ensinar como preparar essa receita incrível. Dessa forma, vamos lá!

Ingredientes para Bolo Queijadinha Verdadeira Delícia

2 xícaras de açúcar

½ xícara de óleo

2 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de leite

4 ovos

s1 colher (sopa) de fermento em pó

200g de queijo muçarela ralado

100g de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo para Bolo Queijadinha Verdadeira Delícia

Em primeiro lugar, preaqueça o forno a 180°C. Logo após, em uma tigela, bata os ovos e o açúcar até obter um creme fofo.

Assim, adicione a farinha de trigo e o leite, e misture bem. Logo depois adicione o óleo, o fermento e misture novamente.

Sobretudo, por fim, adicione os queijos ralados e misture bem. Assim despeje a massa em uma forma untada com manteiga e farinha.

Em seguida, leve ao forno por cerca de 40 minutos, ou até que o bolo esteja dourado e firme ao toque.

A escolha do queijo

Assim, para preparar o bolo queijadinha, a escolha dos queijos é fundamental. Desse modo, é importante escolher um queijo muçarela de boa qualidade, pois ele é a base do bolo. 

Além disso, o queijo parmesão é o responsável por dar o sabor característico à receita. Por isso, não deixe de caprichar na escolha dos queijos.

O ponto ideal da massa

Sobretudo, para que o bolo fique perfeito, é importante acertar o ponto da massa. Assim, ela deve ficar homogênea e com uma textura leve. 

Por isso, é importante bater bem os ovos com o açúcar, e ir adicionando os ingredientes aos poucos, sempre misturando bem. Desse modo, se a massa ficar muito pesada, o bolo pode não crescer como deveria.

A forma ideal

Acima de tudo, a forma também é importante na hora de preparar o bolo queijadinha. Dessa forma, é recomendado usar uma forma de fundo removível, para facilitar na hora de desenformar. 

Além disso, é importante untar a forma com manteiga e farinha, para que o bolo não grude.

A temperatura do forno

Assim, para que o bolo fique perfeito, é importante assá-lo na temperatura correta. 

Desse modo, o ideal é preaquecer o forno a 180°C e assar o bolo nessa temperatura por cerca de 40 minutos. 

Em seguida, se o forno estiver muito quente, o bolo pode queimar por fora e ficar cru por dentro.

O ponto certo do bolo

Sobretudo, para saber se o bolo está pronto, basta fazer o teste do palito. Dessa forma, espete um palito no centro do bolo e, se ele sair limpo, é sinal de que o bolo está assado. 

Assim, se o palito sair sujo, deixe o bolo assar por mais alguns minutos e repita o teste do palito até que ele saia limpo.

Dicas para servir

Acima de tudo, o bolo queijadona fica delicioso tanto quente quanto frio. Desse modo, você pode servi-lo com um café fresquinho ou um chá de ervas. 

Além disso, uma dica é cortar o bolo em fatias e servir com uma geleia de frutas, como goiabada ou framboesa, para contrastar com o sabor salgado do queijo.

Conclusão:

Acima de tudo, o bolo queijadona é uma receita simples e deliciosa, que certamente vai agradar a todos os amantes de queijo. 

Desse modo, a combinação de queijo muçarela e parmesão com a massa fofinha é simplesmente incrível. Com essas dicas que trouxemos aqui, você poderá preparar um bolo perfeito, que vai fazer sucesso entre seus amigos e familiares. 

Então, não perca tempo e experimente essa delícia! Sobretudo, não deixe de conferir nossas próximas receitas de bolos incríveis. Assim, até a próxima!

Veja também Bolo Red Velvet Molhadinho

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.