google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Bolo Delicioso Bem Casado

Bolo  Delicioso Bem Casado. Em primeiro lugar, este bolo é um doce tradicional em casamentos brasileiros. 

Assim, ele é feito com uma massa leve e recheio de doce de leite, envolvido em uma cobertura de açúcar. 

Dessa forma, este doce é uma combinação perfeita entre a delicadeza e a doçura. Sobretudo, se você quer aprender como fazer um bolo bem casado, continue lendo este artigo.

Ingredientes para Bolo  Delicioso Bem Casado

6 ovos

2 xícaras de açúcar

3 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de leite

1 colher de sopa de fermento em pó

Para o recheio:

1 lata de leite condensado

1 colher de sopa de manteiga sem sal

150g de doce de leite

Para a cobertura:

2 xícaras de açúcar de confeiteiro

2 claras de ovo

1 colher de sopa de suco de limão

Modo de Preparo para Bolo  Delicioso Bem Casado

Preparando a massa

Assim, para começar, pré aqueça o forno a 180°C. Em seguida,  numa tigela grande, bata os ovos e o açúcar com uma batedeira elétrica até obter uma mistura clara e espumosa. 

Logo após, adicione a farinha de trigo e o leite, intercalando entre os dois ingredientes. desse modo, misture bem até que fique homogêneo. Por fim, adicione o fermento em pó e misture suavemente.

Assando o bolo

Logo depois, despeje a massa em uma forma untada com manteiga e farinha. Em seguida, leve ao forno preaquecido e deixe assar por cerca de 35 a 40 minutos, ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo. Retire do forno e deixe esfriar.

Preparando o recheio

Dessa forma, para o recheio, misture o leite condensado, a manteiga e o doce de leite em uma panela. Logo após, leve ao fogo médio, mexendo sempre, até que a mistura comece a soltar do fundo da panela. Assim, desligue o fogo e deixe esfriar.

Cortando o bolo

Desse modo, corte o bolo ao meio, no sentido horizontal, formando duas camadas. Em seguida, espalhe o recheio de doce de leite sobre uma das camadas e cubra com a outra metade do bolo. Assim, corte o bolo em quadrados pequenos.

Preparando a cobertura

dessa forma, para a cobertura, bata as claras em neve com uma batedeira elétrica. 

Em seguida,adicione o açúcar de confeiteiro aos poucos e continue batendo até que a mistura fique bem firme e brilhante. logo após, adicione o suco de limão e misture.

Finalizando o bolo

Sobretudo, mergulhe cada quadrado do bolo na cobertura de açúcar, cobrindo completamente o doce. Logo depois, coloque os quadrados em um tabuleiro ou prato e deixe a cobertura secar.

Conclusão:

Acima de tudo, o bolo bem casado é uma sobremesa perfeita para casamentos, mas também pode ser apreciado em outras ocasiões especiais. 

Assim, esta receita pode parecer um pouco trabalhosa, mas o resultado final é um doce delicioso e elegante. 

Sobretudo, o sabor suave da massa combinado com o recheio de doce de leite e a cobertura doce e crocante é simplesmente irresistível.

Uma dica para deixar o seu bolo bem casado ainda mais especial é usar ingredientes de alta qualidade, como ovos frescos, açúcar refinado e doce de leite artesanal. 

Além disso, você pode decorar os quadrados do bolo com uma fita de cetim para dar um toque ainda mais elegante.

Se você gostou dessa receita, fique de olho no nosso próximo artigo, onde vamos compartilhar mais algumas receitas deliciosas de sobremesas para casamentos e outras ocasiões especiais. 

Enquanto isso, experimente fazer o seu próprio bolo bem casado e compartilhe com seus amigos e familiares. Com certeza será um sucesso!

Veja também Bolo de Ovo de Páscoa

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.