google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Bolo de Limão super fácil

Bolo de Limão super fácil. Sobretudo, com toda a certeza eu tô apaixonada por esse bolo de limão fácil!

Acima de tudo tenho certeza que ai em sua casa você também vai ter sucesso com essa delícia.

Dessa forma é só seguir o passo a passo e conferir como é delicioso e fácil de fazer!

Ingredientes para Bolo de Limão super fácil

1 xícara (chá) de manteiga
2 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de suco de limão
5 ovos (claras e gemas separadas)
1 copo de iogurte natural (200g)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó químico
Margarina e farinha de trigo para untar
1 colher (sopa) de raspas de casca de limão para decorar

Cobertura
4 colheres (sopa) de suco de limão
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
4 colheres (sopa) de água

Modo de Preparo para Bolo de Limão super fácil

Em primeiro lugar na batedeira, bata as claras em neve e reserve. Ainda na batedeira, em outra tigela, bata as gemas, a manteiga e o açúcar até ficar fofo.

Em seguida adicione o suco de limão e bata até misturar. Adicione o iogurte, a farinha peneirada, o fermento, as claras em neve e misture com uma colher.

Logo depois despeje em uma forma de buraco no meio de 24 cm de diâmetro untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido por 30 minutos até dourar.

Desse modo ainda na batedeira, em outra tigela, bata as gemas, a manteiga e o açúcar até ficar fofo.

Cobertura:
Logo após para a cobertura, misture o açúcar de confeiteiro com o suco de limão e água. Em seguida espalhe sobre o bolo e decore com raspas de casca de limão. Sirva.

Mais Informação sobre o Artigo

O bolo de limão é um clássico da confeitaria, com sua massa fofa e sabor cítrico, é uma sobremesa que agrada a maioria dos paladares. 

Sua história remonta há muitos anos, e está presente em diversas culturas ao redor do mundo. 

Neste artigo, vamos contar a história completa do bolo de limão, desde suas origens até as suas variações mais populares.

Origens:

Não se sabe ao certo a origem do bolo de limão, mas existem relatos de que ele é uma variação de um bolo de laranja que era feito na Europa medieval. 

O limão, por sua vez, era uma fruta muito cara e rara na época, e por isso era utilizado apenas em receitas para ocasiões especiais. Com o tempo, o limão se popularizou e passou a ser utilizado em diversas receitas, incluindo o bolo.

Popularidade:

No século XIX, o bolo de limão já era bastante popular nos Estados Unidos e na Inglaterra, e foi nesta época que surgiram as primeiras receitas escritas. 

A partir daí, o bolo de limão se tornou ainda mais popular, e passou a ser uma sobremesa comum em diversas ocasiões, desde festas de aniversário até casamentos.

Receitas e variações:

Existem diversas receitas de bolo de limão, desde as mais simples até as mais elaboradas.

Uma receita básica leva farinha, açúcar, ovos, leite, óleo e raspas de limão, mas cada confeiteiro pode adicionar ingredientes diferentes para deixar a receita mais saborosa. 

Algumas variações populares incluem o bolo de limão com cobertura de cream cheese e o bolo de limão com glacê de açúcar.

Curiosidades:

Uma curiosidade interessante sobre o bolo de limão é que ele é considerado um símbolo de amizade na cultura norte-americana. 

Isso porque, segundo a tradição, se uma pessoa levar um bolo de limão para outra, é um sinal de que ela valoriza a amizade entre elas.

Conclusão:

O bolo de limão é uma sobremesa que encanta os paladares há muitos anos. 

Com suas origens misteriosas e suas diversas variações, é uma sobremesa versátil que pode ser adaptada de acordo com o gosto de cada um. 

E se você ainda não experimentou essa delícia, fica aqui o convite para que você experimente essa sobremesa que é um clássico da confeitaria mundial.

No próximo artigo, vamos falar sobre as variações regionais do bolo de limão ao redor do mundo, e como cada cultura adaptou a receita para torná-la ainda mais deliciosa.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.