google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Bolo de Fubá Super Fofinho

Bolo de Fubá Super Fofinho. Sobretudo, se tem uma coisa que traz conforto para muitas pessoas, é um bolo caseiro. 

Dessa forma, nada melhor do que um bolo de fubá fofinho para acompanhar um café ou chá quentinho. 

Assim, neste artigo, vamos compartilhar uma receita fácil e deliciosa de bolo de fubá fofinho.

Ingredientes para Bolo de Fubá Super Fofinho

Antes de começar a fazer o bolo, é importante separar os ingredientes. Para a receita de bolo de fubá fofinho, você vai precisar de:

1 e 1/2 xícaras de açúcar

Uma xícara de óleo

1 xícara de fubá

3 ovos

1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo

240 ml xícara de leite

1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo para Bolo de Fubá Super Fofinho

Em primeiro lugar, para começar a fazer o bolo, pré-aqueça o forno a 180 graus. Em seguida, unte uma forma com óleo e farinha de trigo.

Logo após, em um recipiente, bata os ovos e o açúcar até obter uma mistura homogênea. Em seguida, acrescente o óleo e continue batendo.

Logo depois, adicione o fubá e a farinha de trigo aos poucos, intercalando com o leite. Bata bem a mistura até que todos os ingredientes estejam incorporados.

Assim, por último, adicione o fermento em pó e misture delicadamente.

Dicas para o bolo ficar fofinho

Sobretudo, para que o bolo de fubá fique fofinho, é importante bater os ovos e o açúcar até que a mistura fique bem fofa e clara. 

Além disso, é importante misturar os ingredientes líquidos com os secos aos poucos, para que a massa fique homogênea e não forme grumos.

Tempo de forno

Acima de tudo, o tempo de forno pode variar de acordo com cada fogão, mas em média, o bolo de fubá fofinho deve ficar no forno por cerca de 40 a 50 minutos. 

Dessa forma, para saber se o bolo está assado, faça o teste do palito: espete um palito no centro do bolo, se sair limpo, o bolo está pronto.

Variações da receita

Acima de tudo, essa receita de bolo de fubá fofinho pode ser adaptada para diferentes gostos. Desse modo, se quiser um bolo mais úmido, adicione uma xícara de coco ralado à receita. 

Assim, se preferir um bolo mais cítrico, adicione raspas de limão à massa. Além disso, é possível substituir o leite por leite de coco ou leite condensado para dar um sabor diferente ao bolo.

Servindo o bolo de fubá fofinho

Dessa forma, o bolo de fubá fofinho pode ser servido quente ou frio. Desse modo, uma dica é cortar o bolo em fatias e servir com um cafezinho ou chá quentinho. Assim, se quiser, polvilhe açúcar de confeiteiro por cima do bolo antes de servir.

Conclusão

Acima de tudo, o bolo de fubá fofinho é uma opção deliciosa e fácil de fazer para aqueles momentos em que desejamos um docinho caseiro. Dessa forma, com a receita que compartilhamos aqui, você pode preparar um bolo saboroso em pouco tempo e com ingredientes que provavelmente já tem em casa.

Sobretudo, lembre-se de seguir as dicas para que o bolo fique fofinho e saboroso, e aproveite para experimentar diferentes variações da receita. Assim, com um pouco de criatividade, é possível criar novos sabores e surpreender a família e os amigos.

Dessa forma, se você gostou deste artigo, fique de olho no nosso blog para mais receitas e dicas de culinária. Até a próxima!

Veja também Bolo Queijadinha Verdadeira Delícia

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.