google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Bolo de Creme de Leite

Bolo de Creme de Leite. Em primeiro lugar, esse bolo é uma sobremesa clássica que agrada a maioria das pessoas. 

Assim,  sua textura leve e macia e o sabor suave são o que o tornam irresistível. dessa forma, se você está procurando uma receita fácil de bolo de creme de leite que não falhe, você veio ao lugar certo! 

Sobretudo, neste artigo, vamos compartilhar com você uma receita de bolo de creme de leite passo a passo. Então, coloque seu avental e vamos começar!

Ingredientes para Bolo de Creme de Leite

4 ovos

2 xícaras de açúcar

1 colher de sopa de fermento em pó

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de sopa de essência de baunilha

200g de creme de leite

Manteiga e farinha para untar a forma

Modo de Preparo para Bolo de Creme de Leite

Em primeiro lugar, pré-aqueça o forno a 180°C. Em seguida, unte uma forma de bolo com manteiga e farinha de trigo. Reserve.

Logo após, separe as gemas das claras dos ovos. Dessa forma, em uma tigela grande, bata as claras em neve com a ajuda de uma batedeira até que fiquem firmes. Reserve.

Logo depois, em outra tigela, bata as gemas com o açúcar até obter um creme claro e fofo. Assim, adicione o creme de leite e a essência de baunilha e misture bem.

Desse modo, adicione a farinha de trigo peneirada à mistura de gemas e açúcar aos poucos, misturando bem a cada adição até que a massa esteja homogênea.

Assim, adicione delicadamente as claras em neve à massa do bolo, misturando com movimentos leves e circulares para não perder o volume.

Logo depois, adicione o fermento em pó à massa e misture delicadamente.

Em seguida, despeje a massa na forma untada e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 35 a 40 minutos ou até que o bolo esteja dourado e um palito saia limpo ao ser inserido no centro do bolo.

Dessa forma, retire o bolo do forno e deixe esfriar completamente antes de servir.

Dicas:

Sobretudo, não bata demais as claras em neve, para que elas não percam o volume. Peneire a farinha de trigo para evitar grumos na massa. Deixe o bolo esfriar completamente antes de cortá-lo, para que ele não quebre.

Conclusão:

Acima de tudo, este é um bolo de creme de leite simples, mas delicioso, que é perfeito para qualquer ocasião. 

Dessa forma, se você quiser dar um toque especial, pode acrescentar frutas na cobertura ou fazer um recheio com doce de leite ou brigadeiro. 

Assim, experimente esta receita e surpreenda sua família e amigos com um bolo de creme de leite delicioso! 

Sobretudo, em nosso próximo artigo, compartilharemos algumas dicas para fazer um bolo de creme de leite ainda mais irresistível. Desse modo, fique ligado!

Veja também Bolo Delicioso Bem Casado

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.