google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Bolinhos de Feijão Deliciosos

Bolinhos de Feijão Deliciosos.  Em primeiro lugar, são uma deliciosa opção de petisco ou acompanhamento para qualquer refeição. 

Além disso, é uma excelente maneira de reaproveitar sobras de feijão, tornando essa receita uma opção econômica e sustentável. 

Sobretudo, neste artigo, vou ensinar a receita completa para preparar esses deliciosos bolinhos de feijão.

Ingredientes para Bolinhos de Feijão Deliciosos

1 xícara de farinha de trigo

2 xícaras de feijão cozido

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

1 colher de chá de cominho em pó

Sal a gosto

1 colher de chá de páprica doce

Óleo para fritar

Modo de Preparo para Bolinhos de Feijão Deliciosos

Preparando o feijão

Em primeiro lugar, comece preparando o feijão. dessa forma, se você estiver usando feijão em lata, basta escorrer e lavar bem em água corrente. 

Assim, se estiver usando feijão cozido, lave bem o feijão em água corrente e deixe escorrer. Em seguida, amasse o feijão com um garfo ou utilize um processador para obter uma massa homogênea.

Refogando os temperos

Logo depois, aqueça uma panela com um fio de óleo em fogo médio. Sobretudo, adicione a cebola e o alho picados e refogue até que fiquem dourados. Em seguida, adicione o cominho em pó e a páprica doce e refogue por mais 1-2 minutos.

Misturando os ingredientes

Logo depois, em um recipiente, misture a massa de feijão com a farinha de trigo e os temperos refogados. Assim, amasse bem até que a mistura esteja homogênea. dessa forma se a massa ficar muito úmida, adicione um pouco mais de farinha.

Moldando os bolinhos

Desse modo, com a massa pronta, comece a modelar os bolinhos. Pegue uma pequena quantidade de massa e faça bolinhas do tamanho que desejar. 

Você pode fazer bolinhas menores para servir como petisco ou maiores para acompanhar uma refeição.

Fritando os bolinhos

Aqueça uma frigideira com óleo suficiente para cobrir os bolinhos em fogo médio. Quando o óleo estiver quente, adicione os bolinhos aos poucos, deixando espaço entre eles para que não grudem. 

Frite até que estejam dourados, virando-os de vez em quando para que fiquem crocantes por igual. Retire com uma escumadeira e coloque sobre papel-toalha para remover o excesso de óleo.

Servindo

Sirva os bolinhos de feijão quentes, acompanhados de um molho de sua preferência. Eles são perfeitos para servir como petiscos em festas ou como acompanhamento em um jantar. Delicie-se com essa deliciosa receita!

Conclusão

Os bolinhos de feijão são uma receita deliciosa e fácil de preparar. Além disso, são uma ótima opção para reaproveitar sobras de feijão e evitar o desperdício de alimentos. 

Neste artigo, apresentamos uma receita simples e prática para fazer bolinhos de feijão em casa.

Existem várias maneiras de personalizar essa receita para atender às suas preferências pessoais. 

Você pode adicionar outros temperos e especiarias para dar mais sabor, ou usar diferentes tipos de feijão para criar variações na textura e sabor.

Outra opção é substituir a farinha de trigo por farinha de milho ou de mandioca, o que dará aos bolinhos uma textura mais rústica. 

Você também pode adicionar legumes picados à mistura de feijão para torná-la mais nutritiva.

Se você estiver procurando por uma opção mais saudável, pode optar por assar os bolinhos em vez de fritá-los. Basta colocar os bolinhos em uma assadeira untada e levar ao forno por cerca de 20-30 minutos até que estejam dourados.

Esperamos que esta receita tenha inspirado você a experimentar fazer bolinhos de feijão em casa. 

É uma opção deliciosa e econômica que toda a família vai adorar. Fique atento para o próximo artigo, onde compartilharemos mais receitas deliciosas e fáceis de preparar!

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.