google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Bolinho de Mandioca Deliciosos

Bolinho de Mandioca Deliciosos. Em primeiro lugar, se você está procurando um petisco delicioso e fácil de fazer para servir.

Além disso, para servir em um encontro com amigos ou em uma festa, o bolinho de mandioca pode ser uma ótima opção. 

Dessa forma, além de ser saboroso, esse bolinho é uma excelente alternativa para quem é intolerante ao glúten, já que não leva farinha de trigo na receita.

Acima de tudo, neste artigo, vamos compartilhar uma receita simples de bolinho de mandioca, que pode ser feita em casa com poucos ingredientes e em pouco tempo. Vamos lá?

Ingredientes para Bolinho de Mandioca Deliciosos

Desse modo, para fazer o bolinho de mandioca, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

500g de mandioca cozida e amassada

1 isso

Óleo para fritar

1 colher de sopa de manteiga

Farinha de rosca para empanar

1 colher de sopa de queijo parmesão ralado

Sal a gosto

Modo de Preparo para Bolinho de Mandioca Deliciosos

O primeiro passo para preparar o bolinho de mandioca é cozinhar a mandioca. Para isso, descasque e corte a mandioca em pedaços pequenos e coloque para cozinhar em uma panela com água e sal. 

Quando a mandioca estiver macia, retire da panela e amasse bem até obter um purê.

Em seguida, adicione o ovo, a manteiga, o queijo parmesão e o sal ao purê de mandioca e misture bem até obter uma massa homogênea. 

Se a massa ficar muito mole, adicione um pouco de farinha de rosca para dar liga.

Com a massa pronta, faça pequenas bolinhas com as mãos e passe na farinha de rosca para empanar. Em seguida, frite os bolinhos em óleo quente até dourar.

Dicas para deixar o bolinho ainda mais gostoso

Se você quer deixar o seu bolinho de mandioca ainda mais saboroso, experimente adicionar outros ingredientes à massa. Você pode, por exemplo, acrescentar carne moída, queijo minas ou até mesmo bacon picado.

Outra dica é servir o bolinho de mandioca com um molho de pimenta ou um molho de ervas finas. Isso vai dar um toque especial ao petisco e deixá-lo ainda mais gostoso.

Conclusão

O bolinho de mandioca é uma opção deliciosa e fácil de fazer para quem quer preparar um petisco para servir em um encontro com amigos ou em uma festa. 

Com poucos ingredientes e em pouco tempo, é possível preparar um petisco saboroso e que agrada a todos.

Experimente a receita que compartilhamos aqui e deixe nos comentários o que achou. E se você tem outras sugestões de petiscos para compartilhar, fique à vontade para escrever aqui embaixo. Até a próxima!

Veja também Bolo Pão de Queijo Imperdível

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.