google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Bananinha Deliciosa super Fácil

Bananinha Deliciosa super Fácil. Em primeiro lugar, a bananinha é uma sobremesa típica brasileira que faz muito sucesso por sua textura macia e sabor adocicado. 

Sobretudo,é uma receita muito simples de preparar e que não demanda muitos ingredientes. 

Assim, se você quer experimentar uma sobremesa diferente e deliciosa, confira abaixo como preparar a bananinha.

Ingredientes para Bananinha Deliciosa super Fácil

6 bananas bem maduras

1 xícara de açúcar

Suco de meio limão

1 xícara de água

Modo de Preparo para Bananinha Deliciosa super Fácil

Em primeiro lugar, descasque as bananas e corte-as em rodelas finas. Reserve. Em seguida, numa panela, coloque o açúcar e a água e leve ao fogo médio, mexendo bem até o açúcar dissolver completamente. Logo após, adicione as rodelas de banana na panela e misture bem.

Assim, deixe cozinhar em fogo médio, mexendo de vez em quando, até que a banana esteja macia e o líquido se reduza e engrosse, formando uma calda caramelizada.

Logo depois, quando a calda estiver em ponto de fio, retire a panela do fogo e adicione o suco de meio limão, mexendo bem.

Em seguida, despeje a mistura em uma forma untada com óleo ou em um refratário e deixe esfriar por alguns minutos.

Pronto! Desse modo sua bananinha está pronta para ser saboreada. Assim, ela pode ser de uso tanto quente quanto fria, e é uma ótima opção para sobremesas em família ou com amigos.

Dicas:

Sobretudo, use bananas bem maduras para que elas fiquem mais doces e macias. Assim, mexa a mistura com delicadeza para que as rodelas de banana não desmanchem.

Desse modo, se preferir uma calda mais líquida, acrescente um pouco mais de água. A bananinha pode ser armazenada na geladeira por até 3 dias.

Variações:

Dessa forma, bananinha com canela: adicione uma colher de chá de canela em pó na mistura da panela junto com as rodelas de banana.

Além disso, bananinha com coco: Assim, acrescente meia xícara de coco ralado na mistura da panela junto com as rodelas de banana.

Conclusão:

Acima de tudo, a bananinha é uma sobremesa simples, rápida e deliciosa, que pode ser preparada em casa com facilidade. 

Além disso, é uma opção diferente e saborosa, ela é uma forma de aproveitar bananas que estão bem maduras e que, muitas vezes, são desperdiçadas. 

Sobretudo, experimente essa receita em casa e surpreenda seus convidados com uma sobremesa tipicamente brasileira. 

Acima de tudo, no próximo artigo, traremos mais receitas de sobremesas fáceis e deliciosas para você experimentar. Assim, fique de olho em nosso blog!

Veja também Deliciosas Balas Caramelo

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.