google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Bacalhau gratinado Super Fácil

Bacalhau gratinado Super Fácil. Em primeiro lugar, o bacalhau é um peixe muito popular na culinária portuguesa, sendo muito utilizado em diversas receitas tradicionais. 

Desse modo, o bacalhau gratinado é uma delas, e além de ser uma opção deliciosa para o almoço ou jantar, é uma receita muito fácil de fazer. 

Sobretudo, neste artigo, vamos compartilhar com vocês uma receita de bacalhau gratinado que é simples e muito saborosa.

Ingredientes para  Bacalhau gratinado Super Fácil

500g de bacalhau dessalgado e desfiado

2 dentes de alho picados

1 cebola média picada

2 colheres de sopa de azeite

1 xícara de leite

200g de creme de leite

100g de queijo parmesão ralado

2 colheres de sopa de farinha de trigo

Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo para  Bacalhau gratinado Super Fácil

Dessa forma, cozinhe o bacalhau em água fervente por cerca de 10 minutos. Em seguida, escorra a água e reserve o bacalhau.

Logo após, em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite até ficarem dourados.

Assim, adicione o bacalhau desfiado ao refogado e misture bem.

Logo depois, em outra panela, aqueça o leite e adicione a farinha de trigo, mexendo bem para não empelotar. Desse modo, adicione o creme de leite e misture bem.

Logo após, adicione o molho branco ao bacalhau refogado e misture bem. Assim, adicione sal e pimenta a gosto.

Coloque a mistura em um refratário, polvilhe o queijo parmesão ralado por cima e leve ao forno preaquecido a 180 graus por cerca de 20 minutos, ou até que o queijo esteja gratinado.

Escolha o bacalhau certo

O bacalhau utilizado nesta receita deve ser dessalgado e desfiado. É importante escolher um bacalhau de boa qualidade, que não esteja muito salgado. Se possível, escolha um bacalhau fresco, que irá garantir um sabor ainda mais especial ao prato.

Refogue a cebola eo alho

O refogado de cebola e alho é o ponto de partida para o preparo desta receita. Certifique-se de dourar bem a cebola e o alho no azeite, para que eles fiquem bem macios e saborosos. Este passo é importante para garantir um sabor mais rico ao prato.

Prepare o molho branco

O molho branco é uma das estrelas desta receita. Para prepará-lo, é importante aquecer bem o leite e adicionar a farinha de trigo aos poucos, mexendo bem para não empelotar. Adicionar o creme de leite ao final irá garantir um sabor ainda mais cremoso ao molho.

Depois de dessalgado e desfiado, o bacalhau deve ser adicionado ao refogado de cebola e alho. É importante misturar bem os ingredientes, para que o bacalhau absorva o sabor do refogado. Esta etapa é essencial para garantir que o prato fique ainda mais saboroso.

Adicione o molho branco ao bacalhau

Após preparar o molho branco, é hora de adicioná-lo ao bacalhau. Misture bem os ingredientes, adicionando sal e pimenta a gosto. Este passo é fundamental para garantir que o prato fique com uma textura cremosa e um sabor equilibrado.

Leve ao forno para gratinar

O último passo é colocar a mistura em um refratário, polvilhar o queijo parmesão ralado por cima e levar ao forno preaquecido a 180 graus por cerca de 20 minutos, ou até que o queijo esteja gratinado. É importante não deixar o prato tempo demais no forno para não ressecar o bacalhau.

Conclusão:

O bacalhau gratinado é uma receita deliciosa e fácil de fazer, que pode ser uma ótima opção para um almoço ou jantar especial. 

Seguindo as instruções acima, você irá preparar um prato saboroso e cremoso, que certamente irá agradar a todos. 

Experimente e surpreenda-se! No próximo artigo, vamos compartilhar uma receita de sobremesa que vai complementar perfeitamente o seu menu. Até lá!

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.