google.com, pub-6314562266237699, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Almôndegas Deliciosas Muito Fácil

Almôndegas Deliciosas Muito Fácil. Acima de tudo, as almôndegas são um prato versátil e delicioso que pode ser servido como acompanhamento ou como prato principal. 

Sobretudo, neste artigo, vamos compartilhar uma receita simples e deliciosa para fazer almôndegas em casa.

Ingredientes para Almôndegas Deliciosas Muito Fácil

500g de carne moída (pode ser carne bovina, suína, de frango ou uma mistura delas)

1/2 xícara de farinha de rosca

Um ovo

1/4 de xícara de leite

Uma colher de chá de sal

1/4 de xícara de queijo parmesão ralado

Meia colher de chá de pimenta-do-reino

1/4 de xícara de salsa picada

2 dentes de alho picados

1/4 de xícara de cebolinha picada

Modo de Preparo para Almôndegas Deliciosas Muito Fácil

Em primeiro lugar, numa tigela grande, misture a carne moída, a farinha de rosca, o ovo, o leite, o queijo parmesão, o sal, a pimenta-do-reino, o alho, a salsa e a cebolinha até que estejam bem incorporados.

Em seguida, forme as almôndegas com cerca de 2,5 cm de diâmetro. Dessa forma, você pode usar uma colher de sorvete para ajudar a fazer bolas uniformes.

Logo após, aqueça uma frigideira grande em fogo médio-alto. Adicione um pouco de azeite ou óleo e deixe aquecer.

Assim, adicione as almôndegas à frigideira e cozinhe por cerca de 10 minutos, mexendo ocasionalmente, até que estejam douradas por todos os lados.

Dessa forma, adicione o molho de sua preferência (tomate, bechamel, pesto, etc.) à frigideira e cozinhe por mais alguns minutos, até que as almôndegas estejam cozidas por completo e o molho esteja bem quente.

Assim, sirva as almôndegas quentes, acompanhadas de arroz, batatas, massa ou salada.

Dicas e variações

Você pode usar diferentes tipos de carne para fazer almôndegas, ou mesmo uma combinação de várias. 

Experimente com carne de cordeiro, peru ou até mesmo peixe. Para uma versão mais saudável, tente substituir parte da carne por vegetais picados, como cenoura, abobrinha e cogumelos.

Se quiser dar mais sabor às almôndegas, experimente adicionar especiarias como cominho, páprica ou gengibre em pó à mistura de carne.

Para congelar as almôndegas, basta colocá-las em um recipiente hermético e guardar no congelador por até três meses. Para descongelar, deixe-as na geladeira durante a noite e depois aqueça em uma frigideira com molho.

Conclusão

Fazer almôndegas em casa é mais fácil do que você imagina e o resultado é muito saboroso. Com esta receita básica, você pode criar muitas variações e experimentar diferentes molhos e acompanhamentos. 

Além disso, as almôndegas são um prato que agrada a todos, desde crianças até adultos, e é perfeito para ser compartilhado em uma refeição em família ou com amigos.

No próximo artigo, vamos falar sobre como aproveitar sobras de almôndegas para criar novos pratos deliciosos. Não perca!

Dessa forma compartilhe com amigos e familiares para que eles possam ter acesso às nossas receitas.

Nesse sentido nos digam o que achou da receita, seu feedback é muito importante para nós.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.